Ajuda com inicio de plantado


dyygo

Recommended Posts

Boa Noite, resolvi abitar meu aquario com plantas

atualmente funciona como aqua comunitario com varios peixes diverços, mas to querendo subistitui as plantas artificiais por plantas naturais,

sou completamente novato messe assunto, no fundo tenho areao de rio com areia de praia com uma camada de pequenas pedrinhas sobre eles!

Gostaria de sabe o que preciso e ql as mudanças necessarias para ter algum sucesso com as plantas!

 

Tambem gostaria de saber se é possivel colocar no aquarios um tronco seco retirado da naturesa

 

Obs Meu aqua: 80x35x50 = 140 litros

Editado por dyygo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, resolvi abitar meu aquario com plantas

atualmente funciona como aqua comunitario com varios peixes diverços, mas to querendo subistitui as plantas artificiais por plantas naturais,

sou completamente novato messe assunto, no fundo tenho areao de rio com areia de praia com uma camada de pequenas pedrinhas sobre eles!

Gostaria de sabe o que preciso e ql as mudanças necessarias para ter algum sucesso com as plantas!

 

Tambem gostaria de saber se é possivel colocar no aquarios um tronco seco retirado da naturesa

 

Obs Meu aqua: 80x35x50 = 140 litros

 

Boas,

 

Normalmente usa-se akadama para as plantas ficarem mais bonitas, mete-se no fund do aquario, o tronco podes tambem comprar numa loja de animais é mais aconselhavel pois sao de arvores proprias.

 

ptt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica tigi!

não quero fazer um aqua com plantas que requerem muito cuidado pois pretendo usar pouco fertilizante e

co2 caseiro, pra facilita vo ve se bota plantas que se adaptão mas facilmente,

ja vou adquirir um tronco hoje mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que os troncos que vendem nas lojas são supostamente tratados e prontos para irem para a água, mas mesmo assim é melhor ter cuidado.

 

Deves lavar bem lavado com agua corrente, ferver, deixar de molho até já não tingir etc...

Pesquisa um pouco que já vi por aqui um tópico bom sobre isso.

 

Quanto ás plantas, sem alterar muito o teu aqua podes ter Anubias, fetos de Java, musgo de java presos no tronco ou pedras, e acho que a Cabomba e Elodea também devem aguentar.

 

Vai ao forum das plantas e fala com o pessoal de lá, sei que existem umas cápsulas ou grãos que se pode meter no meio da areia para ajudar um pouco as plantas, sem falar da fertilização líquida. Claro que não há nada com um aqua montado com substracto fertíl e tudo, mas como dizes que é para começar e não queres nada de especial talvez seja suficiente. Mas pergunta por lá é mais certo.

 

Boa aventura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.