Será a opção certa?


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Vou iniciar-me em discus,algo forçosamente devido ter ficado com um discu numa troca há umas 2 ou 3 semanas e agora vendi os escalares todos que tinha ficando apenas com um discu,3 corys,1 pleco e 1 ancistru e 3 cardinais no meu aqua de 300L onde faço tpa de 15% cada 3 dias e tenho de filtragem um 2026 e um 2217 e um UV de 8W,penso que o minimo devo ter para proporcionar um bom ambiente dentro do possivel.Estou para comprar agora mais alguns discus,possivelmente mais 5 e penso que chega,até devido á minha inexperiencia pode correr algo mal por isso mesmo estou a tentar assimilar toda a informação possivel,mas venho cá pedir a vossa opinião é que como sabem termina amanhã o prazo de encomendas á discucentro e tenho 25€ disponiveis para gastar em comer e estava a pensar gastar nessa mesma comida descrita.Pelo que li os flocos é o base e não devo dar nunca as larvas de inicio porque se podem habituar mal e depois não comerem os flocos,devo dar as lavas como sobremesa,é isso?Com os tais 25€ vocês acham que irei fazer uma boa escolha no comer?

 

Larva vermelha (Bloodworm), embalagem de 500gr - 12€

 

Flocos para Discus 1 Lt - 6€

 

Granulado Sera Discus 1 Lt - 7€

 

Desde já obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não sou nenhum perito mas pela mim experiencia digo-te que

entrando nos discus o melhor que tens a fazer é:

:arrow: a quarentena aos animais novos (muito importante)

:silly: muitas mudas de agua

:?: e comida de qualidade

 

No campo da comida que é onde está a tua duvida para já na minha opinião deves ficar pelos (bons) granulados ou flocos (gosto mais de granulados para os discus)

quanto a congelados não te metas já nisso....

tem a sua ciencia a comida congela muitas das vezes não chega em condições as proprias lojas ou por não ser de empresa de confiança e pode vir com parasitas ou por causa de multiplas congelações as vezes a comida ate vem queimada.

 

ps: desculpa o portugues mas estou de saida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os produtos que referi são todos da discucentro...só tenho ouvido falar bem deles,mas obrigado pela resposta :arrow:

 

 

Por vezes a loja não tem culpa....

so podem garantir que a comida foi devidamente cuidada dentro das portas

a comprar congelados compra artémia

bloodworms sao muito sujeitas a problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse orçamento se conseguires meter mais 10 € ficas com praticamente todas as comidas ideias e necessárias.. eu optava por 1L sera discus, 1L de flocos e 1kg de papa caseira da Discuscentro (a papa caseira que uso foi comprada na discuscentro e os meus peixes adoram ou então podes optar por fazeres tu a papa caseira mas eu não te aconselho a fazeres tu já que te estás a iniciar e preocupares te mais com a aclimatização dos peixes tanto a nivel de água como em comida..

 

As larvas vermelhas fala-se muito que trazem muitos parasitas por serem seres de água doce ao contrário da artemia.. mas digo-te que é a melhor arma para os teus discus começarem a comer em fase de aclimatização caso rejeitem o granulado ou outro tipo de comida como acontece muitas vezes...

 

Sendo assim acho que optavas por:

 

1LT granulado 7 €

1LT flocos 6 €

1kg papa caseira 20 €

1 embalagem de cubos de artemia +/- 2.5 a 3 €

1 embalagem de cubos de larvas vermelhas 2.5 a 3 €

 

somando tudo fica em 38 € mas vendo bem ficas com comida para muito tempo... em especial a papa caseira que deve durar mais de 3 meses (depende da quantidade de discus a alimentar)

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ex pai natal

se fose eu fazia como diz o Godlike

 

em relaçao a discucentro sim sao bons no que toca a discos

 

qualquer um dos donos sao 10*

 

fica bem e bom começo com os novos inquilinos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema está em só ter mesmo os 25€ para o comer :-D é que no total tenho 60 e vou gastar 30 em 5 discos e afinal ainda devo ter é 30 para comida cheers mas tenho que analisar muito bem amanhã até ás 22h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião:

 

Artémia, embalagem de 500gr - 12€

 

Granulado Sera Discus 1 Lt - 7€

 

Dispensava os flocos, e trocava as larvas vermelhas pela artémia como foi dito. No entanto o dinheiro que sobra ia servir para fazer a comida caseira de coração de boi.Há montes de receitas no fórum e deixo aqui uma:

 

Receita de Coração de boi

 

• 500 grs. de coração de vitela ou boi.

• 1 Kg. de mexilhões.

• 500 grs. de qualquer pescado branco.

• 250 grs. de gambas (camarões, lagostins).

• 500 grs. de espinafres.

• 3 cenouras.

• 2 Gemas de ovo.

• 1 banana.

• 1 maça descascada.

• 1 kiwi, ou morangos, ou framboesas, etc. (Vitamina C)

• 3 dentes de alho.

• Vitaminas.

• 1 folha de gelatina incolor

• Spirulina em pó

 

 

Pode procurar por outras receitas, assim como se tiver dúvidas na preparação há muita informação aqui no fórum. Espero ter ajudado...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ler bem parece-me que vou mesmo dispensar as larvas vermelhas.Esqueço também os flocos e aposto em 1kg de artémia e o granulado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ler bem parece-me que vou mesmo dispensar as larvas vermelhas.Esqueço também os flocos e aposto em 1kg de artémia e o granulado?

 

 

Não te quero confundir, porém se é essa a tua escolha, a base da alimentação deverá ser o granulado, o resto deves dar como suplemento.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O granulado da sera para discus é muito bom e está a um bom preço, melhor só a da tropica. Recomendo.

 

A papa caseira é sempre muito boa e com um bom valor energetico. Recomendo.

 

A artemia é excelente como alimento, um alto valor energetico. Recomendo vivamente.

 

A largas de sangue como já foi referido aqui por diversas vezes. Não recomendo.

 

Alguns flocos são um bom alimento base logo a baixo ao granulado, depende da marca e tipo.

 

Um alimento excelente e até desafiava a discuscentro a comercializar era os cyclopes (cyclop-eeze da marca Argent) congelada.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas cito novamente... que as larvas vermelhas, são uma excelente opcção para puxar o apetite aos discus... muitas vezes quando eles não pegam em nenhuma comida se experimentarmos dar larvas ao fim de 2 ou 3 tentativas tens muitas mais hipoteses de conseguir superar o jejum dos peixes :)

 

Eu mantenho sempre 1x caixa daqueles tabletes de larvas vermelhas por precausão.

 

Em relação a papa caseira sai um pouco mais barato mas também nao fica em 2 ou 3 €, na minha ideia deve rondar os 10 € a 12 €... e para não falar do lixo que fazemos na cozinha para fazer a papa... dai a minha opcção foi ter comprado...pois poupo trabalho e não tenho depois de andar a limpar... e de onde vem a comida que compro sei que é de confiança e os meus peixes demostram pelo apetite que a papa tem qualidade!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais