Discus á porrada.


WavePhase

Recommended Posts

Boas mais uma vez,tenho aqui um problemazito,um suposto casal mas ainda não confirmado pois já fizeram posturas mas os ovos acabam por desaparecer ao fim de 24 h,acontece que ultimamente agridem-se mutuamente,um deles o macho penso eu tem a barbatana caudal a ficar esfarripada e a fêmea que é fêmea pois já vi a pôr ovos,está a ficar com as partes laterais todas ratadas,inclusive a zona do nariz em ambos,fartam-se de se mordiscar todos e depois fazem uma simulação de postura.

O que poderei fazer nesta situação???

Terei de os separar??? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensas-te que poderás estar enganado quanto ao sexo dos discus? Já pensas-te que puderam ser 2 femeas e não um casal?

 

É mais facil mesmo ser 2 femeas enquanto que uma põe a outra come-os.

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensas-te que poderás estar enganado quanto ao sexo dos discus? Já pensas-te que puderam ser 2 femeas e não um casal?

 

É mais facil mesmo ser 2 femeas enquanto que uma põe a outra come-os.

 

Claro que já pensei nisso,por isso falei num casal não confirmado,mas junto com eles tenho outra femea tb confirmada e tb já tive outro casal que agora separei e nunca me tinha acontecido nada disto,havia uma corrida ou 2 atrás uns dos outros mas não passava disso,o que preciso é de uma solução,pois não sei o que fazer. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também existe a possibilidade de serem inexperientes.

 

Tenta arranjar daquela rede mosqueteira que existe á venda em supermercados de bricolage e tenta cobrir o local de desova.

 

Em 48 horas sabes se é casal ou não.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também existe a possibilidade de serem inexperientes.

 

Tenta arranjar daquela rede mosqueteira que existe á venda em supermercados de bricolage e tenta cobrir o local de desova.

 

Em 48 horas sabes se é casal ou não.

 

Pois,já me passou pela cabeça,mas agora com estas agressões todas é que fiquei baralhado,a minha preocupação é mesmo a violência que se passa dentro do rectângulo de vidro eh eh.

Será normal??

Como poderei evitar isso?

Ou será que com o tempo eventualmente cessará??

Obrigado pelas vossas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu separava-os dentro do aquário, de maneira a que se vissem um ao outro, até acalmarem, ias observando, depois de perderem a agressividade podias tirar a separação, e ai então tentar a reprodução.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em situações de problemas nas barbatanas e boca devido a "lutas", eu separava-os de aquario.

 

Um descanso só fazia bem.

Editado por Máquina

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo, são ciclídeos. Por isso se andarem à porrada, é normal.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas,as coisas aqui parecem estar um pouco melhores,apesar de se espicaçarem um pouco de vez em quando,já noto recuperações nos danos causados a cada um.

Eles que se entendam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais