filipeafonso Publicado Agosto 7, 2004 Publicado Agosto 7, 2004 Disseram-me que para curar doenças bacteriologicas nos peixes necessitava de comprar um SERA COSTOPUR ou BACTOPUR, está certo não está e já agora qual o melhor entre os dois Depois aconselharam-me a sempre que mudasse a agua adicionar um activador biologico, tenho um que costumo colocar mas axo que a função não é a mesma que se chama BIOTOPOL, mas preciso de comprar na mesma o SERA NITRIVEC neh??? Preciso de ajuda rápido pk os meus peixes nt êm andado nada bem, chegando a morrer alguns deles
nunomiguel Publicado: Agosto 7, 2004 Publicado: Agosto 7, 2004 Disseram-me que para curar doenças bacteriologicas nos peixes necessitava de comprar um SERA COSTOPUR ou BACTOPUR, está certo não está e já agora qual o melhor entre os doisPara tratar problemas com bactérias deves usar Sera Bactopur ou Sera Bactopur Direct.O Bactopur normal é líquido. O Bactopur Direct são pastilhas e é utilizado quando de facto estamos perante graves problemas com infecções bacterianas ou quando as infecções já estão em estado muito avançado. O Costapur podes usar em casos de ataques de parasitas externos na pele dos peixes ou Íctio (por exemplo). Depois aconselharam-me a sempre que mudasse a agua adicionar um activador biologico Sempre que mudasses a água? Estás a mudar a água toda ao aquário? Não deves fazer isso... Deves fazer apenas trocas parciais de água (TPA's). Nunca devemos mudar completamente a áqua ao aquário. "Activadores biológicos" só deves usar, na minha opinião, quando montas um aquário novo (mas não é obrigatório). Para além disso não acho que devas usar mais nitrivec's e afins (isto, claro na minha opinião). Preciso de ajuda rápido pk os meus peixes nt êm andado nada bem, chegando a morrer alguns deles Com problemas bacterianos? Sabes quais os sintomas/causas? Problemas bacterianos tem, muitas vezes, origem na má qualidade da água. Tens limpo o filtro, areão, etc? Já agora coloca ai o setup do teu aquário: tamanho, peixes, que filtro tem, parametros da água etc. Assim podemos dizer algo mais em concreto... Já agora, e espero que não te importes por perguntar, tens aquário à muito tempo? É que, parece-me que ainda estás "verde" no hobby. Ou é impressão minha... Se assim for temos de te dar uma série de dicas para evitares problemas no futuro... :D Cumprimentos, Nuno
filipeafonso Publicado: Agosto 7, 2004 Autor Publicado: Agosto 7, 2004 Yup verdinhu..... Tenho um pequeno que me ofereçeram da aquapor, tem o formato hexagonal, tem mais ou menos 25 litros! Agora vou montar o meu segundo que já vai por 100 cm Este foi para ganhar experiência de alguma forma tenho que me ambientar neh? Obrigado pela ajuda, passei agora pela loja do parke nascente e conseguiram perceber o k se passava, os peixes morriam pk a qualidade da agua não era boa comprei uns teste e levei lá....xiii nem queiram saber..... tavam pessimos os nitratos tavam super altos em valores de 50, a dureza da agua tb estava horrivel, isto pk nunca tinha feito testes a agua, agora com o segundo aquario aposto pela CALMA Já agora axam que o facto de juntar a agua que vem com os peixes há problema? Quanto aos habitantes tenho 1 guppy (ja soube é crime pelo menos 3) 3 neons (tb é crime pelo menos 5) 1 tubarão azul 1 tubarão albino (pekeno) 3 Chandas (tadinhas injectadas com tintas coisa que soube ontem) Devem ser muitos peixes neh? mas como já os tinha comprado não os tirei e entre eles tudo bem so que já me morreram antes de ter esses peixes 2 escalares, 2 guppys, etc....... Mas axo que depois de começar a visitar este forum fikei muito mais iluminado em aquariofilia e axo que melhoro de dia para dia apenas queria estabilizar o aquario para k n morra mais nenhum peixe Algum conselho extra???? Obrigado a todos Filipe Afonso
nunomiguel Publicado: Agosto 7, 2004 Publicado: Agosto 7, 2004 Guppys e neons com tubarões não... é má ideia... Chandas também acho que não devias comprar. A côr ao fim de um tepo desaparece para além do facto de serem peixes com cores injectadas... Nitratos altos tens de controlar com TPA's... a durerza não te preocupes muito com isso... Verifica os parâmetros da água (da torneira) que vais usar. Depois baseado nisso aconselho-te a comprar os peixes. Assim evitas mexer nos parâmetros da água e futuros problemas. Aconselho-te a dar aqui uma vista de olhos (principalmente na parte do ciclo de azoto): http://faq.thekrib.com/pt/ Se tiveres dúvidas podes sempre colocar no fórum... é preferível do que andares a montar tudo e depois vires a ter problemas. isto pk nunca tinha feito testes a agua, agora com o segundo aquario aposto pela CALMA Se vais começar com um aqua novo aproveita para começar bem. Cumprimentos, Nuno
filipeafonso Publicado: Agosto 7, 2004 Autor Publicado: Agosto 7, 2004 ok, fico agradeçido com a ajuda, mas olha que os peixitus ate se tem dado bem...eles gostam uns dos outros é tubarão mas é bom rapaz Filipe Afonso
Recommended Posts