Recommended Posts

Publicado

Disseram-me que para curar doenças bacteriologicas nos peixes necessitava de comprar um SERA COSTOPUR ou BACTOPUR, está certo não está e já agora qual o melhor entre os dois

Depois aconselharam-me a sempre que mudasse a agua adicionar um activador biologico, tenho um que costumo colocar mas axo que a função não é a mesma que se chama BIOTOPOL, mas preciso de comprar na mesma o SERA NITRIVEC neh???

Preciso de ajuda rápido pk os meus peixes nt êm andado nada bem, chegando a morrer alguns deles :roll::lol:

Publicado:
Disseram-me que para curar doenças bacteriologicas nos peixes necessitava de comprar um SERA COSTOPUR ou BACTOPUR, está certo não está e já agora qual o melhor entre os dois
Para tratar problemas com bactérias deves usar Sera Bactopur ou Sera Bactopur Direct.

O Bactopur normal é líquido. O Bactopur Direct são pastilhas e é utilizado quando de facto estamos perante graves problemas com infecções bacterianas ou quando as infecções já estão em estado muito avançado.

O Costapur podes usar em casos de ataques de parasitas externos na pele dos peixes ou Íctio (por exemplo).

Depois aconselharam-me a sempre que mudasse a agua adicionar um activador biologico

Sempre que mudasses a água? :roll: Estás a mudar a água toda ao aquário?

Não deves fazer isso... Deves fazer apenas trocas parciais de água (TPA's). Nunca devemos mudar completamente a áqua ao aquário.

"Activadores biológicos" só deves usar, na minha opinião, quando montas um aquário novo (mas não é obrigatório). Para além disso não acho que devas usar mais nitrivec's e afins (isto, claro na minha opinião).

Preciso de ajuda rápido pk os meus peixes nt êm andado nada bem, chegando a morrer alguns deles

Com problemas bacterianos? Sabes quais os sintomas/causas?

Problemas bacterianos tem, muitas vezes, origem na má qualidade da água. Tens limpo o filtro, areão, etc?

Já agora coloca ai o setup do teu aquário: tamanho, peixes, que filtro tem, parametros da água etc. Assim podemos dizer algo mais em concreto...

Já agora, e espero que não te importes por perguntar, tens aquário à muito tempo? É que, parece-me que ainda estás "verde" no hobby. Ou é impressão minha... :lol::(

Se assim for temos de te dar uma série de dicas para evitares problemas no futuro... :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Yup verdinhu..... Tenho um pequeno que me ofereçeram da aquapor, tem o formato hexagonal, tem mais ou menos 25 litros!

Agora vou montar o meu segundo que já vai por 100 cm :roll:

Este foi para ganhar experiência de alguma forma tenho que me ambientar neh? Obrigado pela ajuda, passei agora pela loja do parke nascente e conseguiram perceber o k se passava, os peixes morriam pk a qualidade da agua não era boa comprei uns teste e levei lá....xiii nem queiram saber..... tavam pessimos os nitratos tavam super altos em valores de 50, a dureza da agua tb estava horrivel, isto pk nunca tinha feito testes a agua, agora com o segundo aquario aposto pela CALMA :lol:

Já agora axam que o facto de juntar a agua que vem com os peixes há problema?

Quanto aos habitantes tenho

1 guppy (ja soube é crime pelo menos 3)

3 neons (tb é crime pelo menos 5)

1 tubarão azul

1 tubarão albino (pekeno)

3 Chandas (tadinhas injectadas com tintas coisa que soube ontem)

Devem ser muitos peixes neh? mas como já os tinha comprado não os tirei e entre eles tudo bem so que já me morreram antes de ter esses peixes 2 escalares, 2 guppys, etc.......

Mas axo que depois de começar a visitar este forum fikei muito mais iluminado em aquariofilia e axo que melhoro de dia para dia apenas queria estabilizar o aquario para k n morra mais nenhum peixe

Algum conselho extra????

Obrigado a todos

Filipe Afonso

Publicado:

Guppys e neons com tubarões não... é má ideia...

Chandas também acho que não devias comprar. A côr ao fim de um tepo desaparece para além do facto de serem peixes com cores injectadas... :roll:

Nitratos altos tens de controlar com TPA's... a durerza não te preocupes muito com isso...

Verifica os parâmetros da água (da torneira) que vais usar. Depois baseado nisso aconselho-te a comprar os peixes. Assim evitas mexer nos parâmetros da água e futuros problemas.

Aconselho-te a dar aqui uma vista de olhos (principalmente na parte do ciclo de azoto):

http://faq.thekrib.com/pt/

Se tiveres dúvidas podes sempre colocar no fórum... é preferível do que andares a montar tudo e depois vires a ter problemas.

isto pk nunca tinha feito testes a agua, agora com o segundo aquario aposto pela CALMA

Se vais começar com um aqua novo aproveita para começar bem. :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

ok, fico agradeçido com a ajuda, mas olha que os peixitus ate se tem dado bem...eles gostam uns dos outros :roll:

é tubarão mas é bom rapaz :lol:

Filipe Afonso