sabinonet Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 (editado) muito bom dia eu tenho um disco que começou a nadar muito rapido de um lado para o outro e depois fica quase deitado chegou a subir para cima de uma bomba de circulação ficando quase fora de água nunca tal coisa me aconteceu fiz testes à água e está tudo dentro do normal abraço luis sabino Editado Outubro 25, 2008 por sabinonet
Carla Barbosa Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Luís, Que testes fizeste à água? Coloca os valores. Fizeste teste à amónia/amónio?...
sabinonet Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Luís, Que testes fizeste à água? Coloca os valores. Fizeste teste à amónia/amónio?... os testes que tenho são PH - 6.5 NITRITOS - 0 AMONIA - 0 PH4 - 1 NITRATOS - 25 tenho co2 presurisado, adiciono regularmente ferro e K para as plantas Os nitratos estão um pouco elevados mas sempre estiveram nestes valores por causa da água da companhia na minha zona, mas tenho estes discos há perto de 8 meses e nunca tive qualquer problema, agora que estavam a ficar um espectaculo (as cores começavam a sobresair) é que aconteceu isto como á bastante tempo que não os desparasito já estive a encher o aquario hospital e assim que a água esteja na temperatura certa vou coloca-los lá com flagyl não sei o que mais posso fazer !!!
Carla Barbosa Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Luís, Realmente os teus fosfatos e nitratos estão um pouco elevados. Faz uma TPA nesse aquário e baixa os valores. Não sei se esses valores influenciam no comportamento do teu Disco e sem ver o que se está a passar é difícil fazer diagnósticos. Quando eles fazem esse tipo de arranques tb significa que podem ter parasitas externos. Agora a parte do deitar-se e querer sair do aquário, realmente já me parece problemático. Como está o teu Co2?....tens teste de Co2?...quando existe Co2 a mais no aqua, os peixes tendem a querer saltar cá para fora pois têm falta de oxigénio. E os outros discus manifestam algum sintoma?
Recommended Posts