Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, estou neste momento a ganhar uma grande paixão pelos escalares, e estou a pensar em colocar 4 escalares num aquário de 100L. Acham que os 100L serve para 4 Escalares, li num artigo que o minimo para manter escalares é de 25l por escalar adulto. Penso que esteja bom, ou acham que mesmo assim fica apertado? O aquário não tem muita decoração, tem muito espaço para nadar. Deixo aqui uma foto do aquário.

img0376js0.jpg

A Fauna por agora é:

2 Synodontis 8 e 9cm (já agora digam se posso mantê-los neste aquário quando colocar os escalares)

3 Corydoras albinas

2 Tesourinhas (vou colocar mais)

1 Platydoras costatus 7cm

6 Ampulárias (Estão cá apenas temporáriamente)

2 Escalares (jovens ainda)

Flora:

Rotala anã (atrás do tronco do lado esquerdo, ainda pequena)

Musgo de java (agarrado ao tronco com fio de pesca)

Riccia (agarrado ao tronco com fio de pesca)

Crypto Ondulada (lado direito)

Vallisneria Gigantea (no meio, virado para o lado esquerdo, são pequenas ainda, são filhotes da que está no aquário dos meus nigrofasciatus)

Cumprimentos

Editado por slet
Publicado:

É dificil colocar as medidas, devido a ser um aquário de barriga, mas tem 80cm de comprimento e 45 de altura, 40 de água, devido ao areão. De largura, nas pontas tem 16cm e no centro tem 37cm. Pois, em relação a serem 2 casais não sei, porque o mais provável é arranjar os 4 ainda juvenis, por isso vai ser difícil sexalos.

Publicado:

Fixe, e já agora que estás numa de me dares dicas, a fauna já presente, sem contar com as ampulárias, há algum risco? para os escalares. Não estou a falar em termos de risco para a sua reprodução, mas sim em termos de agressividade.

Publicado:
Boas

Synodontis e a Platydora deves os tirar ! vão se tornar agressivos!

É pena, é que esses são os amados da patroa. lol. mas ela também gosta muito dos escalares, pode ser que lhe faça chantagem, digo que com eles lá não há escalares para ninguém. :( :(