casa nova agua nova


jojowater

Recommended Posts

viva pessoal como estou a pensar montar um aqua na minha casa nova no meu quarto, em principio,(para estar o dia todo a admirar meus peixes ;) ) como nao ha agua canalizada, so de furo, como faço para limpar minimamente a agua po aqua? nao é rentavel ir buscar agua a fonte porque, nao tenho carta e fica bastante longe da minha casa e para estar a dizer ao meu pai para ir comigo nao da, visto que ele anda ao mar.

pensei em fazer um filtro com um garrafao com algodao ,meias de vidro e carvao activo sera que chega?

 

abraço e obrigado

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pessoal como estou a pensar montar um aqua na minha casa nova no meu quarto, em principio,(para estar o dia todo a admirar meus peixes ;) ) como nao ha agua canalizada, so de furo, como faço para limpar minimamente a agua po aqua? nao é rentavel ir buscar agua a fonte porque, nao tenho carta e fica bastante longe da minha casa e para estar a dizer ao meu pai para ir comigo nao da, visto que ele anda ao mar.

pensei em fazer um filtro com um garrafao com algodao ,meias de vidro e carvao activo sera que chega?

 

abraço e obrigado

 

Analisa a água do furo ,ás vezes até é melhor que a água da rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

para analizares a agua, tens de comprar um kit de testes (por exemplo da marca Sera, Nutrafin, JBL, etc.)

 

precisas dos testes de Ph, Nitratos, Amoniaco. Existem mais testes, que podem ou não ser necessarios consuante a fauna e flora que meteres no aqua.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

para analizares a agua, tens de comprar um kit de testes (por exemplo da marca Sera, Nutrafin, JBL, etc.)

 

precisas dos testes de Ph, Nitratos, Amoniaco. Existem mais testes, que podem ou não ser necessarios consuante a fauna e flora que meteres no aqua.

viva disseram m so para passar a aqua por fibra de vidro e carvao activo e por um liquido para metais pesados etc chega?

 

 

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo, se a agua do furo tiver um ph de 9, isso não chega.

entao que preciso mais?

to muito preocupado em nao poder montar o aqua

por causa da agua...

 

pormenor moro a um kiolometro ou menos da ria de aveiro

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu podes por agua do furo (se a agua for boa)

 

Agora eu pergunto. A Agua do furo é boa?

 

não sabes responder, nem eu.

 

Assim sendo, tens de fazer testes à agua para saberes se é boa ou não. Sem testes ninguem sabe.

 

Por exemplo, se indicares que a agua do furo tem um Ph de 7,5 e gh (de não sei quantos) e nitratos 0, eu respondo que essa agua é boa para peixes de agua alcalinas, guppys, platys, etc.

 

se indicares Ph de 6 e gh (de não sei quantos) e nitratos 0, eu respondo que essa agua é boa para peixes de agua acidas, discus, escalares, neons, etc.

 

se indicares nitratos de 400, eu respondo nunca uses essa agua.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Falta só o aspecto microbiológico. Pode haver bactérias inofensivas para nós e perigosas para os peixes.

Londe de mim querer complicar, mas isso só num laboratório especializado... ou experimentando...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu podes por agua do furo (se a agua for boa)

 

Agora eu pergunto. A Agua do furo é boa?

 

não sabes responder, nem eu.

 

Assim sendo, tens de fazer testes à agua para saberes se é boa ou não. Sem testes ninguem sabe.

 

Por exemplo, se indicares que a agua do furo tem um Ph de 7,5 e gh (de não sei quantos) e nitratos 0, eu respondo que essa agua é boa para peixes de agua alcalinas, guppys, platys, etc.

 

se indicares Ph de 6 e gh (de não sei quantos) e nitratos 0, eu respondo que essa agua é boa para peixes de agua acidas, discus, escalares, neons, etc.

 

se indicares nitratos de 400, eu respondo nunca uses essa agua.

nao da pa baixar nitratos?

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Falta só o aspecto microbiológico. Pode haver bactérias inofensivas para nós e perigosas para os peixes.

Londe de mim querer complicar, mas isso só num laboratório especializado... ou experimentando...

Cumps.

mas existem produtos para matar essas bacterias certo? tipo aqua safe?

 

abraço agradeço

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao da pa baixar nitratos?

 

O Nuno Costa estava a dar um exemplo!

Mas faz lá os testes que nós dizemos se a água é boa ou má para um aqua.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nuno Costa estava a dar um exemplo!

Mas faz lá os testes que nós dizemos se a água é boa ou má para um aqua.

bem isto tem de esperar porque ainda tou em mudanças ...

portanto fica em stand by ok?

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas existem produtos para matar essas bacterias certo? tipo aqua safe?

 

abraço agradeço

Tipo Aquasafe não.

É mais carote mas eficaz: filtro de UVCs.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é o que? qual a funçao? preços

abraço

Boas,

A função é precisamente esterilizar a água, quer seja de micro-algas oou de outros micro-organismos nocivos.

Os preços têm a ver com a potência das lâmpadas de UVCs, a bomba que usas para movimentar a água e tudo isto tem a ver com a capacidade do aquário, mas não são nada meigos (umas boas dezenas de €€).

Deixo-te aqui uma foto: Pic_15207_4.jpg

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A função é precisamente esterilizar a água, quer seja de micro-algas oou de outros micro-organismos nocivos.

Os preços têm a ver com a potência das lâmpadas de UVCs, a bomba que usas para movimentar a água e tudo isto tem a ver com a capacidade do aquário, mas não são nada meigos (umas boas dezenas de €€).

Deixo-te aqui uma foto: Pic_15207_4.jpg

Cumps.

humm interessante mas a pessoa que me vai comprar tudo nao e propriamente necessitada entao eu compro o kit todo com tudo que seja necessario...

agora uma coisa queria fazer um DIY de CO2... tenho uma garrafa de 1 kilo de extintor limpa e nova que me deram, depois vou por uma torneira, um manometro para medir a pressao e uma valvula anti retorno e queria saber uma formula ou substancia que metesse la dentro e produzzisse grandes quantidades de CO2 para armazenar em pressao, com a torneira regulava o caudal... aquela famosa formula das bombas de cale produz que gas?

 

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao pessoal ? encontrei na minha casa nova um filtro novo a estrear que serve para tornar a agua potavel, se4ra que mesmo assim é preciso efectur testes? devo comprar na mesma o esterelizador UV?

 

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao pessoal ? encontrei na minha casa nova um filtro novo a estrear que serve para tornar a agua potavel, se4ra que mesmo assim é preciso efectur testes? devo comprar na mesma o esterelizador UV?

 

abraço

Boas,

Atenção que às vezes esses filtros purificam de tal maneira a água que lhes retiram as durezas quase por inteiro. Conheço uma pessoa que usou um filtro desses que tinha ligado à torneira e verificou um KH 1dº, GH 2dº e pH 5,5.

Com o KH tão baixo, o pH tornou-se instável e ao fim de uma semana "caíu" bruscamente para 3 e matou tudo.

 

Faz os testes de KH e pH pelo menos.

Cumps.

 

P.S.: esse filtro tem alguma lâmpada azulada? Se sim, isso já são UVCs. Se não há outras formas de purificar bacteriológicamente a água e esses filtros costumam "limpar" a água.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção que às vezes esses filtros purificam de tal maneira a água que lhes retiram as durezas quase por inteiro. Conheço uma pessoa que usou um filtro desses que tinha ligado à torneira e verificou um KH 1dº, GH 2dº e pH 5,5.

Com o KH tão baixo, o pH tornou-se instável e ao fim de uma semana "caíu" bruscamente para 3 e matou tudo.

 

Faz os testes de KH e pH pelo menos.

Cumps.

 

P.S.: esse filtro tem alguma lâmpada azulada? Se sim, isso já são UVCs. Se não há outras formas de purificar bacteriológicamente a água e esses filtros costumam "limpar" a água.

nao nao tem nenhuma lampada azulada e que metodos existe mais?

obrigado

 

aquele abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao nao tem nenhuma lampada azulada e que metodos existe mais?

obrigado

 

aquele abraço

Não estou muito a par deste tipo de filtros que tratam água para consumo humano, mas sei que o caso das pessoas que te falei, o filtro até o cloro tirava. A água era boa para nosso consumo, mas péssima para aquários por causa do KH e pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras um copo dessa água e faz os testes, é o melhor para ficares a saber, se é para consumo humano não deve ter coisas prejudiciais para o aquário, se não mal estávamos todos. convém é testares o kh, gh e pH para ficares a saber o que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm interessante mas a pessoa que me vai comprar tudo nao e propriamente necessitada entao eu compro o kit todo com tudo que seja necessario...

ainda bem.....

 

então poque não comprar um kit de testes????

 

Não vale a pena gastares dinheiro em coisas que podem não te fazer falta.

Começa pelo principio, estás a querer andar muito depressa. Vai com calma, compra os testes.

 

Testes necessarios: Ph, Gh, Kh, Amoniaco, nitratos (à quem aconselhe nitritos, alem dos indicados por mim)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem.....

 

então poque não comprar um kit de testes????

 

Não vale a pena gastares dinheiro em coisas que podem não te fazer falta.

Começa pelo principio, estás a querer andar muito depressa. Vai com calma, compra os testes.

 

Testes necessarios: Ph, Gh, Kh, Amoniaco, nitratos (à quem aconselhe nitritos, alem dos indicados por mim)

 

so tenho teste de ph ainda...

ca na terra a agua da companhia e ph 8.5

ainda nao fui a casa nova

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.