Esquema de Reprodução Seletiva


Recommended Posts

Olá pessoal, eu gostaria de tentar a fazer reprodução seletiva de guppies, e pergunto a vocês se o esquema que esta logo abaixo, está bom:

 

esquemasd2.png

 

Como vocês percebem eu utilizarei 9 aquários para cada linhagem e mais um aquário para os descartes.

 

O que vocês acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podias acrescentar mais um para fazer os cruzamentos...

A meu ver são aquas pequenos, 3 litros para um trio? Então e tens 30 Litros para as "desovas", e depois 15 para teres os machos, e as fêmeas? Hum... Não concordo.

 

O que eu estou a pensar fazer para mim é mais ou menos isso, se bem que lhes vou tentar dar um pouco mais de espaço.

Cruzamentos-27Litros

Desovas-30

Aquarios para separar alevins juvenis 20L

Aquas para separar adultos, machos e fêmeas 50L

 

Pronto mas isto depende do espaço que as pessoas têm, e da maneira como vêm os peixes. Mesmo sendo gupys acho que merecem mais espaço.

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podias acrescentar mais um para fazer os cruzamentos...

A meu ver são aquas pequenos, 3 litros para um trio? Então e tens 30 Litros para as "desovas", e depois 15 para teres os machos, e as fêmeas? Hum... Não concordo.

 

O que eu estou a pensar fazer para mim é mais ou menos isso, se bem que lhes vou tentar dar um pouco mais de espaço.

Cruzamentos-27Litros

Desovas-30

Aquarios para separar alevins juvenis 20L

Aquas para separar adultos, machos e fêmeas 50L

 

Pronto mas isto depende do espaço que as pessoas têm, e da maneira como vêm os peixes. Mesmo sendo gupys acho que merecem mais espaço.

 

Abraço

O aquário de 3L. seria para eu cruzar os guppies, e bem axo q o aquário das matrizes irei aumentar para 30 ou 40L.

E, este de 13L seriam para eu classificar os machos e femeas, com 2 meses de idade aproximadamente, irei classifica-los como matrizes ou "descartes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fecundação é sempre igual nos três litros pode é matar as duas fêmeas de stress e ai podes nunca ter alevins.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita nem por isso num aqua de 3 Litros eles fecundam mais depressa. Pela experiencia que tive com os meus, em que as fêmeas Blue moscow são maiores que os machos, eles sairam sempre a perder. Apanham porrada... São uns maricas!

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais