Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Agradecia uma ajudinha aqui dos "pros" do forum.

Tenho um aqua com 140l, e utilizo um eheim 2213 400l/h, mas como gosto da agua limpinha, arranjei outro filtro de 500l/h, a marca e q nao e conhecida e nao encontro nada na net. E um Sicce Aquaviva500, o problema e q o comprei a um amigo, e nao tem elementos filtrantes.

Ora a minha duvida e onde arranjar os elementos ou melhor como faze-los, tenho o carvao, a la d vidro e a ceramica, mas queria colocar tb esponja, isto se voces me aconselharem a coloca-la, o filtro tem 3 compartimentos enormes (quase 15cm de diametro e 8cm de altura cada 1) para elementos filtrantes, agradecia que me indicassem que elementos utilizar e a sua ordem. Sera que so com la d vidro e ceramica o filtro fica 5*? Ou convem colocar esponja? E o carvao??

Desde ja um muito obrigado

Cumprimentos,

Paulo

Editado por PauloGrave
Publicado:

Olá, embora não perceba muito disto;

A água cai para cima das cerâmicas

Uma esponja cinzenta filtra as impurezas maiores

Uma esponja azul filtra as partículas intermédias

A lã de vidro (ou outra fina) Filtra as partículas mais pequenas.

Se quiseres libertar o sistema das impurezas maiores coloca uma fatia de esponja cinzenta antes da cerâmica, assim os poros onde se alojam as bactérias não ficam entupidos.

Se tiveres Ampulárias aproveita e coloca umas conchinhas partidas, acho que no fim do sistema!

Espero ter ajudado, pelo menos sei que o que tens não deve ser suficiente!

Fica bem

Publicado:

bom dia

na caixa do filtro Eheim vem a ordem, marca e modelos da composição das materias.

é fazeres a mesma ordem para o outro da marca diferente.

ainda tens uma vantagem, podes pôr determinadas materias num filtro e outras noutro.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!