PauloGrave Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 (editado) Boas, Agradecia uma ajudinha aqui dos "pros" do forum. Tenho um aqua com 140l, e utilizo um eheim 2213 400l/h, mas como gosto da agua limpinha, arranjei outro filtro de 500l/h, a marca e q nao e conhecida e nao encontro nada na net. E um Sicce Aquaviva500, o problema e q o comprei a um amigo, e nao tem elementos filtrantes. Ora a minha duvida e onde arranjar os elementos ou melhor como faze-los, tenho o carvao, a la d vidro e a ceramica, mas queria colocar tb esponja, isto se voces me aconselharem a coloca-la, o filtro tem 3 compartimentos enormes (quase 15cm de diametro e 8cm de altura cada 1) para elementos filtrantes, agradecia que me indicassem que elementos utilizar e a sua ordem. Sera que so com la d vidro e ceramica o filtro fica 5*? Ou convem colocar esponja? E o carvao?? Desde ja um muito obrigado Cumprimentos, Paulo Editado Outubro 18, 2008 por PauloGrave Citar
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Olá, embora não perceba muito disto; A água cai para cima das cerâmicas Uma esponja cinzenta filtra as impurezas maiores Uma esponja azul filtra as partículas intermédias A lã de vidro (ou outra fina) Filtra as partículas mais pequenas. Se quiseres libertar o sistema das impurezas maiores coloca uma fatia de esponja cinzenta antes da cerâmica, assim os poros onde se alojam as bactérias não ficam entupidos. Se tiveres Ampulárias aproveita e coloca umas conchinhas partidas, acho que no fim do sistema! Espero ter ajudado, pelo menos sei que o que tens não deve ser suficiente! Fica bem Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 bom dia na caixa do filtro Eheim vem a ordem, marca e modelos da composição das materias. é fazeres a mesma ordem para o outro da marca diferente. ainda tens uma vantagem, podes pôr determinadas materias num filtro e outras noutro. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts