nova aquisiçao


ric17fcp

Recommended Posts

boas

 

hoje descobri perto de minha casa uma lojinha de animais que pelos vistos tambem vende peixes, por curiosidade fui la ver e tinham varios peixes comuns, como corydoras, neons, platys, plecos e um disco, ate ai ta tudo mas tinha la num aquario um peixe junto com corydoras e neos e mais alguns que nao sei o nome ( desculpem mas nao sou muito de decorar nomes), peixe esse que comprei pois nunca tinha visto nada assim, para ja tenho um aqua de +-60l, com corys, um pleco, um botia, 3 espadas, e mais um peixe gato que nao sei o nome mas é normal, apenas gostava de saber se me conseguem identificar o peixe que comprei, ja procurei em varios sitios mas nao consigo achar nada em lado nenhum, claro que sem saber o nome tambem fica mais dificil, na loja dizia que era um peixe borboleta, mas a senhora que la estava ainda percebia menos do que eu, por peixe borloleta na minha pesquisa aparecem varios peixes mas nenhum se parece com o que comprei, nao tenho fotos pois a minha maquina avariou, vou ver se arranjo uma maquina para por aqui uma foto, agora fica aqui a descriçao para ver se alguem conhece, parece um peixe gato, tem barbatanas que parecem umas asas, tem uma serie de "bigodes" a sair por baixo do corpo, tem o corpo raso em cima e esta sempre colado á superficie da agua, será que por estas descriçoes alguem é capaz de o identificar? agradecia

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já foi desfeito o misterio, afinal nao é um peixe gato mas sim um peixe borboleta africano ( Pantodon buchholzi )

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tens razao, eu para aqui a dizer mal da senhora e afinal o nabo sou eu bang

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, depois de uma pesquisa sobre este peixe, quando cheguei a casa apanhei uns mosquitos, dei ao peixe e ele ficou deliciado, moscas ca em casa que se cuidem bang :D

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais