Ajuda...Tá tudo a ir desta para melhor!!! =(


Calisto

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua lago tanganyka à cerca de 2 meses...

Anteontem fiz uma mudança de agua de cerca de 20% e passado 1 dia morreram-me 3 Furcifer.

Hoje ja tenho 1 Duboisi praticamente morto ( respiração a alta velocidade ) 2 Brichiardi a nadarem de lado.Não sei o que se passou pois tenho tudo dentro dos parametros da normalidade.

Agradeço a vossa ajuda urgente...Acrescento ainda ke os peixes ke morreram estavam com a boca "demasiado aberta" n sei o ke poderá ter sido

 

Abraços

Use The Force!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respiração muito acelerada pode significar dificuldade em respirar.

 

Acondicionaste a água da TPA ? (o cloro presente na nossa água é nocivo para os peixes)

Verificaste os niveis de amoniaco na água?

A água está suficientemente oxigenada?

 

Não sei se ajuda ou não...

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificuldades de respiração após uma TPA, só vejo 2 alternativas, cloro ou amoníaco.

 

Faz um teste de amónia à água da rede. Pode ter havido tratamentos intensivos e a água pode conter produtos nocivos.

 

Os peixes têm cor ou estão pálidos? Qual foi a percentagem da TPA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Calisto,

Acrescentando ao que o Regal disse, poderá haver outra razão para tal,e a que me parece mais plausível: a água ter algum componente mesmo muito forte que elimine os peixes, já que os africanos são bastante resistentes às condições da água. Esse componente poderá não ser, o mesmo não deverás ter hipótese de detecta-lo com os testes que normalmente se fazem em aquariofilia.

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o João. Para os CAs morrerem dessa maneira, é algo muito forte. Pode ser cloro, mas mesmo assim a TPA tinha que ser para aí de 50%. Com uma TPA de 10 ou 20% eles não se queixavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl!!!

 

Agora é tarde de mais!!!

Morreu tudo!!! 12 peixes,foram todos á vida...Nem kero acreditar

 

Fiz uma mudança de 20%...É inacreditavel

Oxigenação ta boa,nunca se queixaram,foi de certeza algo na agua ke acrescentei,agora o kê n sei...

Coloquei anti-cloro como normalmente faço

Não sei mesmo 8)

 

Tou mt desanimado,vou começar do 0

 

Mas obrigado a todos!

Use The Force!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu uma coisa semelhante.

 

No verão é aumentada a utilização de cloramina (mais tóxica e de mais difícil redução), sendo por vezes utilizados outros truques para "limpeza da água" ... lamentavelmente ninguém sabe ao certo o que é usado (já ouvi falar é oxidos de alumínio :roll: que é uma coisa que nem sei bem o que é, mas soa muito mal) porque as companhias fornecedoras nada indicam sobre as alterações de tratamento. Desde que não seja prejudicial (e resta saber se não o é mesmo) para os humanos eles usam ...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais