AREIA AMAZONAS


Recommended Posts

Boas,

 

Alguém alguma vez utilizou a seguinte areia num aqua??? Será que me podem mostrar fotos do resultado final????

 

Estou a preparar a montagem de um novo aqua e pondero utilizar esta areia, apenas não me parece que depois de encher o aqua ela seja tão escura como eu gostaria. A areia da foto é de granulometria 1,5mm, estava a pensar utilizar a de 3-5mm.

 

Pic_16453_7.jpg

 

Pic_16453_8.jpg

 

 

Obrigado

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço, mas podes experimentar primeiro num recipiente e vês se muda a tonalidade para mais escuro, isso costuma acontecer mais no substracto fértil, se quiseres aclarar podes juntar outra areia, tipo as tintas, juntas uma mais clara que no conjunto muda o tom.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço, mas podes experimentar primeiro num recipiente e vês se muda a tonalidade para mais escuro, isso costuma acontecer mais no substracto fértil, se quiseres aclarar podes juntar outra areia, tipo as tintas, juntas uma mais clara que no conjunto muda o tom.

Boa sorte

 

Pois mas o que eu quero é justamente o contrário. Gostava de uma areia bem escura, para que fazer um maior contraste com o verde das plantas, o castanho do tronco, e os peixes.

 

Também já me lembrei do ADA Aqua Soil Amazonas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então porque pões areão? podes por substracto, fica mais caro mas ajuda às plantas, fica giro e se puseres com areia branca separado... eu posto uma foto de um dos meus que ainda não está pronto mas já dá para veres:

AQUACOMFUNDO.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre meter uma cada de substracto, depois o areao por cima e fazer tipo um "rio" com a areia branca ou uma "enseada".

 

O unico problema é que a areia branca vai sempre misturar com o areao e substracto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então porque pões areão? podes por substracto, fica mais caro mas ajuda às plantas, fica giro e se puseres com areia branca separado... eu posto uma foto de um dos meus que ainda não está pronto mas já dá para veres:

AQUACOMFUNDO.gif

 

 

Boas,

 

A questão é que não gosto muito de ver aquas com akadama, muita gente usa, já vi aquas bem lindos, mas pessoalmente não me cai bem o castanho. Sou chata, tola cheers , teimoso bang , pequinhas o que quiserem, mas sou assim o que ei eu de fazer. Ando às voltas com este assunto à séculos, e agora volto a ponderar a possibilidade de comprar ADA Aqua Soil amazonas, é bom para as plantas e é escuro. Lá se vai o orçamento, mas se calhar vai ter que ser. :D . Não me vou é arriscar a comprar o Power sand, sou ainda principiante nisto dos plantados e não quero apanhar um mega boom de algas que me faça logo desisitir, prefiro ir com calma e fertilizar depois na coluna quando necessário.

 

Lembro-me de ter lido algures que alguem ia comprar a tal areia amazonas, acho que era alguém que estava a montar um aqua enorme na cozinha, mas por mais que procure não encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre o Flourite Black Sand da Seachem...

Já tive o ADA e prefiro o Flurite. Esta opinião não tem por base

os nutrientes de cada um / crescimento das plantas, apenas a manutenção do mesmo.

Como tenho Discus e L´s, a escolha acertada acabou por não ser o ADA, mas o Flurite.

 

Para os nossos lado é que é dificil de arranjar, qualquer um dos dois !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.