O meu mini reef


dannyodc

Recommended Posts

Ok, fazes bem assim com o densímetro...

 

Como vai ser esse aparelho de pinga pinga que falas?

 

Para que pretendes adicionar kalk? Não vai valer a pena a meu ver!!!!

 

Isso de aproveitares a água de alguém que tenha um aqua maturado não tem lógica a meu ver, pois podes apanhar doenças desnecessárias, pragas, etc...

 

Com que água fazes as TPA´s? Mar, ou fazes tu ai em casa com sal?

Tens água de osmose, torneira ou garrafão?

Com que frequência fazes as tpa´s e que litragem trocas na mesma?

 

 

Que marca são os testes com que fazes a medição de nitratos?

Estão na validade?

 

 

Experimenta fazeres o teste primeiro na água salgada que apanhas do mar ou que fazes ai em casa com sal.... ( que ainda não colocastes no aqua!)

 

P.s. - em tempos comprei uns testes que estavão marados na validade... daí perguntas e mais perguntas!!!!!

 

Entretanto não te disse, quanto mais novo se começa neste HOBBY melhor.

 

O aparelho pinga pinga é tipo aqueles dos hospitais que estão ligados ao soro e que vão largando gotas. Como achas que devo fazer a reposição? Como fazes a tua?

 

Já fiz tpa's com agua do cabo raso e fiz o teste dos nitratos nessa agua e não acusava nada!

Agora faço metade com sal sintético e agua de garrafão e metade com agua viva Nature's Ocean.

Faço as tpa's semanalmente com 5L cerca de 10/15% do aquário.

O teste é da Sera e devem estar na validade (suponho eu).

 

Podes me esclarecer as duvidas sobre o kalk do post acima?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Isso dos hospitais não aconselho!*

O que aconselho é como eu tenho, automático... Ou seja, tenho uma boia que quando sente um desnível de água ( entenda-se que seja a evaporação da água doce) este acciona uma bomba que tenho num aqua há parte com água de osmose somente e repõe a água automaticamente que falta! Fazendo a bomba como indicador de falta de água de osmose! Parece complicado mas até é bastante fácil o processo..

 

Ok, faz outra vez um teste na água que fazes em casa e vê o resultado!!

 

Tens que ver se sabes se o teste está na validade, mas se não acusa nada na água que fazes para o aqua é porque os testes estão bons...

 

O que faria visto que os testes estão bons em relação às TPA´s era:

 

Durante 3 semanas no máximo, fazia 6 mudas, ou seja, amanhã mudavas 5L e depois sábado/domingo mudavas mais 5L.

 

No decorrer da segunda semana faria um teste para ver e depois na terceira semana na última TPA via os resultados!

 

Quantas vezes dás comidas aos peixes?

 

Não leves a mal, mas tenta vender aqui no fórum ou pede para trocar o peixe azul ( laboroides ) como te disseram é um peixe limpador e alimenta-se ecenssialmente de parasitas dos outros peixes! Logo não te deve durar muito.

 

Aconselho a que compres o camarão lysmata amboinensis, pois faz o mesmo trabalho que o peixe e é mais indicado para o teus sistema

 

1575092.jpg

 

 

O kalk serve para equilibrar os parâmetros de PH no aquário, pois quando as luzes se desligam há menos oxigénio no aqua e mais dióxido de carbono.

VÊ aqui que falam muito sobre este assunto:

kalk dúvidas clica aqui!!!!!!!!

 

Podes adicionar durante o decorrer da noite , com um sistema pinga pinga, ou o dos hospitais. Amanhã mostro-te como fiz o meu, já não o uso para o kalk, mas sim para aclimatizar os peixes que vêem das lojas etc...

 

Compras numa farmácia ( nem todas têm ) hidróxido de cálcio, compras também nas lojas on-line aqui do fórum ou nas lojas onde costumas ir comprar peixes! Claro que aconselho nas lojas on-line mais barato por vezes...

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ok, quando puderes mostra me como fizeste o teu, como é DIY fiquei ainda mais interessado!

 

Dou lhes de comer cerca de 3/4 vezes ao dia, depende do tempo que passo em casa.

 

Quanto ao camarão está fora de questão :medieval_mace: a minha mãe mata me se meto mais algum camarão bigsmile LOL e quanto ao Labroides vou pensar pois é uma peixe muito lindo, tem um azul espectacular e o meu aparenta estar bem de saúde, tem crescido bem e anda sempre de volta dos ocellaris. Ele come também da comida que dou aos ocellaris, mas o que eu mais quero é que ele seja saudável e que não lhe aconteça nada :priere:

 

Hoje ja vou tratar da aiptasia :discuss_gathering:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tirei umas pic´s do "famoso" pinga pinga :lol:

 

 

FOTO 1

Imagem009.jpg

FOTO 2

Imagem010.jpg

FOTO 3

Imagem011.jpg

 

Na última foto podes ver que o tubo+torneira não estão totalmente na base da garrafa, pois quando o kalk acenta no fundo evita entupir a torneira.

 

 

Material que precisas:

 

- Garrafa

- Chave de fendas ( aqueces e fazes um orifício )

- Um tubo de ar

- Torneirinha que regula o ar ( para fazeres o efeito de pinga pinga )

- Silicone ( depois de teres feito o buraco na garrafa metes o tubo e vedas com o silicone )

 

--- " ---

 

Tenta dar 2X comida aos peixes ( de manhã e pela noite ) neste tempo que fazes os testes na água. Pode ser excesso de comida também!

 

Não sei porquê de a tua mãe te matar! Pois fazes uma troca do camarão VS Laboroides...

Ainda bem que eles está bom de saúde, se mais tarde ele morrer já sabes uma possível causa!

Espero que te dure muito tempo... :sad2:

 

E a aiptásia? Já a matastes? :lol:

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tirei umas pic´s do "famoso" pinga pinga :P

 

 

FOTO 1

Imagem009.jpg

FOTO 2

Imagem010.jpg

FOTO 3

Imagem011.jpg

 

Na última foto podes ver que o tubo+torneira não estão totalmente na base da garrafa, pois quando o kalk acenta no fundo evita entupir a torneira.

 

 

Material que precisas:

 

- Garrafa

- Chave de fendas ( aqueces e fazes um orifício )

- Um tubo de ar

- Torneirinha que regula o ar ( para fazeres o efeito de pinga pinga )

- Silicone ( depois de teres feito o buraco na garrafa metes o tubo e vedas com o silicone )

 

--- " ---

 

Tenta dar 2X comida aos peixes ( de manhã e pela noite ) neste tempo que fazes os testes na água. Pode ser excesso de comida também!

 

Não sei porquê de a tua mãe te matar! Pois fazes uma troca do camarão VS Laboroides...

Ainda bem que eles está bom de saúde, se mais tarde ele morrer já sabes uma possível causa!

Espero que te dure muito tempo... :character0050:

 

E a aiptásia? Já a matastes? :)

 

Boas :)

 

Obrigado pelo DIY !!

 

A aipstasia ainda está viva pois a farmácia onde a minha mãe foi não tinha hidróxido de cálcio.

 

Quanto custa +/- o kg??

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o preço ao certo!

Mas penso eu que vi a 26€ meio kilo numa loja de animais...

 

Mas na farmácia pergunta o preço antes de encomendar!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o preço ao certo!

Mas penso eu que vi a 26€ meio kilo numa loja de animais...

 

Mas na farmácia pergunta o preço antes de encomendar!

 

Posha é um bocado caro!

 

Mas por exemplo meio kilo dá para quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posha é um bocado caro!

 

Mas por exemplo meio kilo dá para quanto tempo?

 

 

Deve-te dar para meio ano ou mais... Isso dura muito!

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ok, obrigado :character0050:

 

ultima duvida, qual a quantidade de kalk que devo usar por exemplo para 1L?

 

 

 

Metes uma colher de sobremesa na garrafa e agitas bem , depois esperas 5mins e metes gota a gota ( seg a seg ) a correr para dentro do aqua!

 

Faz isso na parte da noite...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metes uma colher de sobremesa na garrafa e agitas bem , depois esperas 5mins e metes gota a gota ( seg a seg ) a correr para dentro do aqua!

 

Faz isso na parte da noite...

 

Ok Ok, obrigado por tudo :)

 

Assim que puder actualizo com mais fotos.

 

Alguma duvida comento aqui.

 

Cumprimentos :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boas pessoal :bs_quesexclaim:

 

peço desculpa por não ter dado noticias mas com a escola e os treinos mal tenho tempo para vir ao pc.

 

novidades no meu aquario:

 

-fiz uma troca com um membro do forum, troquei um sarcophyton por uma rocha cheia de Protopalythoa castanha com os pólipos verdes

-nas ultimas 3 semanas tenho feito tpa's maiores e com mais frequência para reduzir os níveis de nitratos

-ja fiz o meu diy do pinga pinga para a reposição da agua evaporada, os valores da densidade estão muito mais estabilizados

-apareceram me algumas algas estranhas (quando puder meto fotos)

-desde a semana passada que passei a usar coral%20trace.jpg para os meus corais crescerem de forma saudavel

 

Logo devo meter umas fotos

 

cumprimentos 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.