Luis Alves Publicado Outubro 14, 2008 Publicado Outubro 14, 2008 boas pessoal finalmente venho mostrar o meu paludario. ca vao as fotos: e aqui uma com o fogger a funcionar: a fuga continua embora seja muito..... mais pequena, so falta disfarçar ali a rede branca da zona aquatica e fica finalizado a 100% e ver se no proximo mes ja coloco umas 2 bombinas o problema mesmo vai ser o comer, ninguem me arranja cultura de arranque de tenebrios, e nao sei o que dar para comer alem daquelas caixinhas que se vem a venda com grilos, tenebrios, etc mas ja mortos, mas vou ter de tentar isso... comentem Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Está bastante bom. Parabéns. Só não gosto muito é do areão, podias ter optado por Leca (são umas bolinhas castanhas, tipo akadama mas com grãos maiores). Já agora, não tens nenhuma zona Seca, aí? Vamos lá ver a continuação com as plantas a crescer... Cumps Citar
mexas Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Gostei! Só acho que devias tirar umas fotos mais afastado para se ter noção do contexto da coisa... Porque não fazes uma zona seca junto à rede o mais à esquerda possível? Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Luis Alves Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Está bastante bom. Parabéns. Só não gosto muito é do areão, podias ter optado por Leca (são umas bolinhas castanhas, tipo akadama mas com grãos maiores). Já agora, não tens nenhuma zona Seca, aí? Vamos lá ver a continuação com as plantas a crescer... Cumps oi leca sim sei do que falas... e usei como fundo para a parte terrestre... a leca é boa para manter a humidade na terra.... se estiver em contacto com a agua ela vai andar a deriva, nao fica no fundo. parte seca ??? entao tenho a parte terrestre que é meia seca, e so nao é mais porque se ligar o fogger o humus fica molhado... Citar
Luis Alves Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Gostei!Só acho que devias tirar umas fotos mais afastado para se ter noção do contexto da coisa... Porque não fazes uma zona seca junto à rede o mais à esquerda possível? ja respondi, mas como dizias mesmo ??? e sempre uma ideia Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Lindo Fizes-te a "estrutura" para as plantas com a espuma? O que é aquila coisa laranja e preta que se vê na 1ª e 3ª foto? Citar
jmnduarte Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 olá gostei muito to paludário. e, na minha opinião, fica melhor com esse areão do que com akadama, como já foi sugerido. qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar... Citar
Luis Alves Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Lindo Fizes-te a "estrutura" para as plantas com a espuma? O que é aquila coisa laranja e preta que se vê na 1ª e 3ª foto? oi desde ja obrigado pelo comentario. sim fiz a estrutura em espuma... depois com um pincel espalhei silicone por toda a estrutura e fui espalhando o humus por cima.... aquilo laranja e preto e esferovite pintada, mas vai sair... era para ser ''suporte'' para o vaso que esta por baixo mas arranjei outra forma Citar
Luis Alves Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 olágostei muito to paludário. e, na minha opinião, fica melhor com esse areão do que com akadama, como já foi sugerido. qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar... tamanho: 60 x 30 x 50 penso que nao sinceramente.... ja vi alguns bem mais pequenos e com ras que necessitam de mais espaço.... se fores a foruns estrangeiros encontras muito disso... Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) .. qual é o tamanho do paludário? não é muito pequeno para uma rãzinha? por mais pequena que seja, ela gosta de saltar... tamanho: 60 x 30 x 50 Parece mais pequeno do que na realidade é... talvez pela altura do paludário, aproximação da foto, e elementos naturais lá dentro.. Mas continua a estar muito bom. Cumps Editado Outubro 15, 2008 por Miguel Reis Citar
Luis Alves Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 Parece mais pequeno do que na realidade é... talvez pela altura do paludário, aproximação da foto, e elementos naturais lá dentro.. Mas continua a estar muito bom. Cumps sim isso e verdade... a ''estrutura'' em espuma nao ficou bem como eu esperava.... a 1ª que fiz ficou excelente, mas ao por o humus pus com silicone transparente e nas partes que o humus se soltava via-se o amarelo da espuma por baixo... entao fiz esta nova, mas ficou um pouco volumosa demais.... numa futura irei tentar fazer melhor ainda... Sr. Miguel Reis e o teu ??? vamos la Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Sr. Miguel Reis e o teu ??? vamos la O meu ainda vai demorar ($$)... Cumps Citar
Recommended Posts