nitratos baixos


Recommended Posts

boas

 

tenho os nitratos muito baixos e no site da sera diz que mata os peixes e diz que e preciso um produto chamado nitrivec mas fui a uma loja e disseram-me que nao era esse o produto disseram-me que era um produto chamdo nitrivec.

fiquei na duvida,e verdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho os nitratos muito baixos e no site da sera diz que mata os peixes e diz que e preciso um produto chamado nitrivec mas fui a uma loja e disseram-me que nao era esse o produto disseram-me que era um produto chamdo nitrivec.

fiquei na duvida,e verdade

Então? É Nitrivec ou não?

 

Os nitratos só matam os peixes em altíssimas quantidades, tão grandes que a água já estará verde nessa altura.

 

O Nitrivec não deve conter bactérias que se alimentam de nitratos pois estas bactérias não gostam de oxigénio e o aquário está cheio dele, matando-as. As TPAs é que retiram o excesso de nitratos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não diga a composição em bactérias o NITRIVEC é aconselhado para baixar a amónia e os nitritos, aumentado os nitratos consequentemente, isto se houver amónia e nitritos para oxidar.

 

Henrique - Convém leres o post porque não se percebe qual é verdadeiramente o problema.

 

 

Se são nitratos a MAIS o melhor é fazer TPA's com uma água sem nitratos (ou com poucos).

 

Se são nitratos a MENOS (quem me dera) é juntar um bocadinho de nitrato de potássio.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bacterias existem muitas, mas quando compras o nitrivec ou equivalente o stress zyme,

nao te vem lá a especificar a composição ,só te diz que contem batérias

Boas,

É simples: existem 3 substâncias no ciclo do azoto e 3 estirpes de bactérias que se nutrem dessas substâncias.

 

Após a decomposição bacteriana das matérias orgânicas temos:

 

1)- Amónia (NH3/NH4) - as bactérias que se alimentam de amónia são aeróbias (precisam de oxigénio). Daqui surgem

 

2)- Nitritos (NO2) - as bactérias que se alimentam dos nitritos são aeróbias também. Finalmente surgem

 

3)- Nitratos (NO3) - as bactérias que consomem este nutriente são anaeróbias (Morrem com a presença de O2).

 

Como o aquário se econtra oxigenado de alto a baixo, os nitratos tendem a acumular-se e têm de ser retirados com TPAs. Como já foi dito, se a água das TPAs apresentar altos níveis de nitratos, será necessária a utilização de resinas para absorver nitratos (JBL NitratEx) ou o JBL BioNitratEx que tem "bolsas" pobres em O2 e permite o crescimento destas bactérias.

Cumps.

 

N= Nitrogénio= brasilês para Azoto.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho os nitratos muito baixos e no site da sera diz que mata os peixes e diz que e preciso um produto chamado nitrivec mas fui a uma loja e disseram-me que nao era esse o produto disseram-me que era um produto chamdo nitrivec.

fiquei na duvida,e verdade

 

Falam ai de TPAs para baixar os nitratos e de bacterias... eles estao baixos demais??

 

Nao entendi.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.