Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Uma pessoa amiga disse-me que me arranjava facilmente xisto, claro que fiquei contente e agradeci.

 

Problema é que aquilo que me entregou não foram pedras mas sim 2 placas de xisto com uma boa espesura (lamento não me lembrei de as medir, mas são quadrados granditos como que para pavimentar o chão).

 

Estava a pensar partir as placas para aproveitar os melhores pedaços pro meu aqua novo, o problema é que se não me engano o xisto ao partir fica com arestas afiadas, não é???

 

Como é que posso limar as arestas??? Será que não compensa o trabalho e posso arranjar noutro sitio baratinho???

 

Obrigado pelas dicas ou conselhos

 

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isabel

 

Se for mesmo xito o mais provavel é que lasque todo, eu o que faria é com uma serra cortava á medida e depois com uma lima desfazia todas as esquinas e moldava ao meu gosto, é que o xisto é muito macio.

Sorte e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isabel

 

Se for mesmo xito o mais provavel é que lasque todo, eu o que faria é com uma serra cortava á medida e depois com uma lima desfazia todas as esquinas e moldava ao meu gosto, é que o xisto é muito macio.

Sorte e um abraço

 

ja o colega disse tudo

eu tambem tenho aqui algumas se quizeres ate tas posso arranjar

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Os blocos estão em casa dos meus pais, este fim de semana vou lá e vejo o que posso fazer.

Tenho de ver que ferramentas é que há por lá omg , o problema é encontrar aquilo que quero no meio daquela confusão. É que com o avançar da idade o meu paizinho sofre de preguisita aguda, e então não utiliza, não arruma, não empresta. Também não o estou a ver a ajudar-me, nem o meu marido, é que já sou meia louca por ter aquarios, imaginem só eu de oculos protectores e rebarbadeira na mão pronta para cortar pedras para um aqua bang, já estou a ver a minha mãe a chamar logo o medico para me internar :silly:. Se calhar atiro com aquilo pro chão e faço como o Rui Kid, aproveito as melhores e limo as arestas.

 

Toni 69, obrigado pela oferta mas fica um pouco fora de mão :P

 

A ver vamos no que isto vai dar.

 

O que eu queria fazer era ter um tronco bem grande num canto e no outro fazer tipo uma gruta com umas pedras e alguma areia por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho apanhado alguns xistos numa ribeira perto da minha terra (Portalegre) e como já estão há séculos debaixo de água, as arestas estão todas arredondadas...

 

As pedras que se encontram nos cursos de água, normalmente~não têm arestas vivas...

 

Cumprimentos

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é o xisto é extremamente macio e por vezes ate barrento..... basta passades com as arestas numa superficie mais rija ou mesmo com uma lima.

 

quanto ao xisto costumo trazer kilos dele da zona de vilanova de milfontes..... existe la para dar e vender desdo xisto cinza ao castenho creme etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.