Ajuda com a Akadama


Recommended Posts

Bom dia Pessoal

 

eu vou reformular o meu plantado e tenho uma duvida

 

eu quero vazar complectamente o aquario, será que a akadama não vai se desfazer quando eu começara retira-la do aquario

ou há alguma forma de manuzear a akadama sem a estragar

 

obrigado pela ajuda

 

abraço

Luis Sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira a agua e deixa a akadama secar!:)

mas deixo secar dentro do aquario ou meto ao sol

e o problema é que não tenho um aquario onde colocar os peixes durante muito tempo

é que secar perto de 80 ltros de akadama ainda deve demorar algum tempo, ainda por cima nesta altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

esperimenta com um camaroeiro tirar um bocado a ver o que faz

se nao se desfizer podes tirar toda e depois pasares por agua corrente

 

para a passares por agua corrente

arranja uma garrafa de plastico de 2 litros corta o fundo e no gargalo mete uma rede fina de maneira que a akadama nao passe depois e so encheres passares por agua corrente e voila akadama limpa depois e so meteres no aqua

 

se tiveres duvidas e so perguntares

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bem... mais uma para os mitos da aquariofilia.

 

A akadama só se desfaz se as esborracharem. Podem tirar a água toda e a akadama à mão que ela não se vai desfazer. Sim, é verdade que a água que está no fundo vai ser muito suja... mas a sujidade é a mesma se usassem outro tipo de substrato. Dizerem que a akadama se vai desfazendo com o tempo só revela que as pessoas ou são muito crédulas, ou então não sabem o que dizem porque nunca experimentaram usar akadama.

 

Eu já tenho akadama num aquário há mais de 3 anos. Já a retirei, sequei e voltei a usar e ela continua na mesma...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bem... mais uma para os mitos da aquariofilia.

 

A akadama só se desfaz se as esborracharem. Podem tirar a água toda e a akadama à mão que ela não se vai desfazer. Sim, é verdade que a água que está no fundo vai ser muito suja... mas a sujidade é a mesma se usassem outro tipo de substrato. Dizerem que a akadama se vai desfazendo com o tempo só revela que as pessoas ou são muito crédulas, ou então não sabem o que dizem porque nunca experimentaram usar akadama.

 

Eu já tenho akadama num aquário há mais de 3 anos. Já a retirei, sequei e voltei a usar e ela continua na mesma...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

no meu caso foi a primeira vez que utilizei akadama (à 1 ano atrás) agora tenho as duvidas habituais, é por isso que estou a perguntar, para não fazer nada irreparavel, é que a akadama não é nada barato

 

eu nestes casos prefiro saber a opinião do pessoal mais experiente

 

penso que é uma das funções deste Forum, os membros com menos experiencia terem ajuda dos mais experientes e trocarem experiencias

entre outras coisas, claro

 

abraços

sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.