Criação de discus artificialmente


Miguel Pereira

Recommended Posts

Olá,

 

 

Gostaria de saber, entre os presentes, se alguem tem experiencia na criação artificial de discus.

 

Já li vários artigos e já fiz n experiencias, mas todas elas sem sucesso.

 

Aguardo comentários e relatos deste modo de criação.

 

 

 

Obrigado

 

 

Um abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

 

Já tinha conhecimento desse artigo.

O que eu procuro é o relato pessoal de todos aqueles que já tenham experimentado esta técnica.

Uma coisa são estes artigos, outra é a experiencia na primeira pessoa.

 

Obrigado

 

 

Um abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé Carlos,

 

 

A primeira vez que tentei foi com gema de ovo cozida. Os resultados foram um total fracasso.

Depois tentei com um produto que serve de alimento a artemia - O.S.I. Artemia Food.

Ainda tentei com outro produto à base de rotiferos e plancton.

 

Fiz tudo tal e qual ao que li em alguns artigos. Utilizei bacias de plástico brancas para que os alevins não se perdessem e/ou fossem para o escuro. Mudava a agua e limpava a bacia depois de cada alimentação.

 

Posto isto e depois de ter perdido muitos alevins, continuo a não perceber onde é que estou a falhar.

 

 

Um abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé Carlos,

 

 

A primeira vez que tentei foi com gema de ovo cozida. Os resultados foram um total fracasso.

Depois tentei com um produto que serve de alimento a artemia - O.S.I. Artemia Food.

Ainda tentei com outro produto à base de rotiferos e plancton.

 

Fiz tudo tal e qual ao que li em alguns artigos. Utilizei bacias de plástico brancas para que os alevins não se perdessem e/ou fossem para o escuro. Mudava a agua e limpava a bacia depois de cada alimentação.

 

Posto isto e depois de ter perdido muitos alevins, continuo a não perceber onde é que estou a falhar.

 

 

Um abraço,

Miguel

 

 

 

boas

 

tenta com gema de ovo crua e farinha de soja

de modo a que fique tipo uma pasta fina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu também já tentei e acho que não compensa.

tentei com gema de ovo, food-u, etc.

O problema é que se não estiveres PERMANENTEMENTE de volta dos gajos eles acabam por morrer pois precisam de renovação constante de àgua.

Tive sempre perdas acima dos 50%.

 

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Miguel no caso dos peixes brancos tens deixado uma luz de presença durante a noite?

 

 

já alguma vez experimentaste deixar totalmente ás escuras durante a noite?

 

 

isto claro quando começam a nadar e a sair do cone de postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, bem artificialmente , tal como se faz com escalares por exemplo, nunca tentei, mas retirar crias com 4 dias sim por causa de postura da fêmea , e dos 16 que estavam vivos, 15 ficaram bem ... por isso acho que resulta melhor assim .um abraço.

 

 

p.s. Quanto aos truques de mete luz tira luz etc´s doe scuro para o branco..., bem nem me preocupei , com 4 dias já comem artemia recém nascida e isso sim desperta a atenção deles :twisted:

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais