mortes guppy espadas


hugo feio

Recommended Posts

boas eu desde para ai 3 dias desapareceu um guppy macho depois um espada femea e hoje morreu um espada macho ele tinha a zona dos olhos branca e depois acabei a espada morta alguem sabe dizer o que aconteceu ???

deixei a ciclar durante 1 semana já o tenho a duas semanas mas os nitritos e os nitratos e o ph e a durez kh e gh tá tudo ok e os outros peixes tão ok

fauna sem contar com os que morreram

3 guppys

1 espada

uns camarões

 

setup do aqua

60x39x30

70 l ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é capaz de ainda não ter ciclado bem.

 

Podes colocar os parametros da água (sim ja disses-te que esta tudo ok mas sempre ajuda)?

 

Quando encontras-te os peixes eles tinham mais algum sintoma para alem dos olhos brancos? Não estavam inchados?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que tu provávemente tens é uma infecção bacteriana que deve ser tratada com medicamentos mais agressivos, como o Baktopur Direct ou o JBL Furanol. Nestes tratamentos é preciso acompanhar os níveis de amónia e nitritos uma vez que as bactérias do ciclo também são afectadas.

Se tiveres um aquário hospital, seria o ideal.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl anti points blancs que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco

 

é contagioso ???

será que o medicamento serve ???

dá pra tratar com um tpa de 20 % ??'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl punktol 400 que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco

 

é contagioso ???

será que o medicamento serve ???

dá pra tratar com um tpa de 20 % ??'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apesar de n saber se ia resultar pus a pensar que mwsmo que não fosse o indicado meti jbl punktol 400 que para mim acho que é para ictio mas lá diz que tem outras utilidades os outros guppys e espadas parecem tar bem e a espada femea e o guppy macho também pareciam tar bem apesar de tar esquesito porque ou tava sempre em cima ou mesmo em baixo só o espada macho tava meio branco

Foi uma perda de tempo. as boas notícias é que não faz mal.

 

é contagioso ???

Provávelmente...

 

será que o medicamento serve ???

Não me parece.

 

dá pra tratar com um tpa de 20 % ??'

Não!

 

correcção JBL punktol 400

JBL Punktol 1000

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais