leosarto Publicado Agosto 2, 2004 Publicado Agosto 2, 2004 OLA AMIGOS..... Espero q vc´s estejam melhor do q eu!! Minha femea de lebiste está com + ou - 12 dias de gestação e de ontem pra hj a cauda dela está toda em tiras como se estivesse se decompondo e ela está sozinha ja no aqua maternidade Alguem pode me ajudar? abraço a todos
Peter Alien Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Qual é o PH, e o nivel de amónia e nitritos da água ? Faz mudanças de 10 a 20% da água por semana. Penso que isso deve-se a excesso de bactérias no aquário, tenta usar o SERA Mycopur e/ou o SERA Ectopur, se o caso for mais grave podes tentar o SERA Backtapur. Boa sorte. © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
leosarto Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 Ola amigos Realmente me parece q não é nenhuma bacteria e sim a amonia e nitritos q estão altos no meu aqua, mas e agora como faço pra diminuir isso Não posso usar sal grosso pois tenho acaras no aqua e é bem engraçado q todos estão bens.... acaras, platis paulistinhas, coridoras e molinesias... só os lebistes q estão ficando doentes...o macho morreu agora a tarde. abraço a todos
Itra Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 Para descer o nivel de amónia e nitritos fazes mudanças de água(TPA's).vai mudando por ex de 2 em 2 dias, e faz os testes, se ainda estiverem altos continua a mudar, senão pára. Podes tb usar produtos(acho eu)embora n seja mt aconselhável Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Peter Alien Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 Faz como a Itra disse, mas se os valores descerem pouco podes usar o SERA Nitrivec, que serve para acelerar a criação de bactérias que vão dissociar a amónia e os nitritos. © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Recommended Posts