Traição?


DiogoT

Recommended Posts

Boas,

 

É comum os discus trocarem de parceiros?

 

Neste momento tenho um "casal" que já é casal faz mais de 3 anos e um macho solitário. Mas hoje reparei que a fêmea do casal se tinha juntado ao macho subordinado e escorraçado o macho dominante!

 

Isto passou-se pouco depois da TPA.

 

Já vos aconteceu..?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já me aconteceu isso.

 

Eu tenho dois casais.

 

Um dos machos está normalmente com a sua fêmea.

 

Já, por duas vezes, fica com a outra fêmea e fecunda os ovos dela.

 

O outro macho não, esse é fiel e nunca quis a fêmea abandonada.

 

 

Mas, pelo que observo, e no meu caso, não é o macho que escolhe.

 

A fêmea do outro macho (o fiel) é que, por qualquer motivo, desatina com o macho e vai ter com o outro, que a aceita.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já me aconteceu isso.

 

Eu tenho dois casais.

 

Um dos machos está normalmente com a sua fêmea.

 

Já, por duas vezes, fica com a outra fêmea e fecunda os ovos dela.

 

O outro macho não, esse é fiel e nunca quis a fêmea abandonada.

 

 

Mas, pelo que observo, e no meu caso, não é o macho que escolhe.

 

A fêmea do outro macho (o fiel) é que, por qualquer motivo, desatina com o macho e vai ter com o outro, que a aceita.

 

Achei estranho não sabia se isto era normal de acontecer.. Mas parece que não se passa só com os meus :)

Vamos lá ver se a fêmea agora fica com este ou volta para o antigo parceiro.

 

Obrigado pela tua resposta slowmottion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo q observo nos meus discus, alguns com 5 e 6 anos. O casal dominante nunca se separa, ja os outros nao funcionam da mesma maneira, pelo k vejo nos meus as femeas sao quem escolhe e sem duvida escolhem os machos k se encontram em melhor forma física.

Atençao!!! isto sao as minhas conclusoes, nos meus Discus,nao ker dizer k nao haja diferentes comportamentos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo q observo nos meus discus, alguns com 5 e 6 anos. O casal dominante nunca se separa, ja os outros nao funcionam da mesma maneira, pelo k vejo nos meus as femeas sao quem escolhe e sem duvida escolhem os machos k se encontram em melhor forma física.

Atençao!!! isto sao as minhas conclusoes, nos meus Discus,nao ker dizer k nao haja diferentes comportamentos.

 

Abraço

 

Boas,

 

Aqui o macho com quem ela estava antes para além de ser o dominante é maior está em melhor forma física!

Cada um tem os seus discus e é natural que nem todos se comportem exactamente da mesma maneira :lol: Mas já percebi que afinal este comportamento não é assim tão anormal.

 

Obrigado pelo teu relato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu já tive um macho que, no comunitário, fecundou 2 posturas de 2 femeas diferentes em 2 dias.

Acho que eles são um pouco como nós humanos... Uns gostam de molhar a sopa por fora, outros não. Diferentes discus, diferentes personalidades: Uns são fieis, outros não...

Esta é a minha opinião.

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...