Ajuda dos experts ao novato


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Eu sou um novato nos salgados( vou me iniciar) e ando a tirar as minhas dúvidas a chatear toda a gente para fazer uma coisa em condições.

Já vi que uma sump será bastante importante para ter um aqua em condiçoes. Eu na agua doce nunca tive pois tinha dois filtros externos que chegavam perfeitamente.

A minha duvida é a seguinte:

Tendo eu um aqua normal e outro para fazer de sump que irá ficar por baixo, o que preciso de fazer nos aquas? é facil fazer furos no aqua? quantos terei de fazer? Que material preciso(bombas,tubos,etc)? Alguem tem algum esquema ou imagens da montagem de uma? Fica caro? Precisarei realmente de uma para o meu aqua de 150l?

 

Desculpem tanta pergunta mas eu quero fazer bem as coisas desde o inicio, quero criar as melhores condiçoes possiveis para os salgados.

 

Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Existem varios tópicos a falar de construção de Sumps, é só pesquisares um bocadinho e depois tirares duvidas dos pormenores.

 

Olha, o pessoal que percebe disto, ainda está numa discussão acesa noutro tópico (convidados) por isso não podem ajudar.

 

Ps: se me deres um eurito sou capaz de te dar umas dicas.

 

:puppydogeyes:

 

yikes

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Eu sou um novato nos salgados( vou me iniciar) e ando a tirar as minhas dúvidas a chatear toda a gente para fazer uma coisa em condições.

Já vi que uma sump será bastante importante para ter um aqua em condiçoes. Eu na agua doce nunca tive pois tinha dois filtros externos que chegavam perfeitamente.

A minha duvida é a seguinte:

Tendo eu um aqua normal e outro para fazer de sump que irá ficar por baixo, o que preciso de fazer nos aquas? é facil fazer furos no aqua? quantos terei de fazer? Que material preciso(bombas,tubos,etc)? Alguem tem algum esquema ou imagens da montagem de uma? Fica caro? Precisarei realmente de uma para o meu aqua de 150l?

 

Desculpem tanta pergunta mas eu quero fazer bem as coisas desde o inicio, quero criar as melhores condiçoes possiveis para os salgados.

 

Abraço

 

Pedro

 

N aquario de cima teras ou de fazer furos ou meter um overflow. Para fazeres furos no aqua tens de ter equipamento especial. Numa vidraceira eles devem ter. Normlamente faz-se 2 ou 3 furos. ! para retorno, 1 para queda de agua e o outro opcional sendo o ladrão de segurança.

Precisas de uma bomba de 2500lts ou coisa assim e a tubagem de pvc. Caro? Depende do que usares mas tens a vantagens de aumentar a litragem do aqua e tambem esconder o equipamente. Não é imprescendivel, mas uma mais valia.

 

Podes ver nas fotos dos aquarios varias sumps.

 

abraço

 

 

Olha, o pessoal que percebe disto, ainda está numa discussão acesa noutro tópico (convidados) por isso não podem ajudar.

 

Ps: se me deres um eurito sou capaz de te dar umas dicas.

 

O pessoal para alem de discutir tambem tem de trabalhar e tem vida para alem do forum.

 

O Ps. vou considerar uma piada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais