Morte de Discus


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Um dos meus 4 discus apareceu hoje morto. Os outros 3 estão escurecidos e apresentam pequenas manchas brancas (não é semelhante a ictio) rarefeitas e dispersas pelo corpo, as quais eu penso serem fungos. Há pouco tempo tive uma infecção por fungos num dos discus que aparentemente acabou por recuperar. Tenho UV 4 horas por dia. Recentemente introduzi na dieta um granulado da sera intensificador da cor vermelha. O discu q morreu tinha o abdomen dilatado e após uma "autopsia sumária" saiu grande quantidade de liquido seroso do abdomen, sem evidencias de obstipação. Já iniciei o esha 2000 e subi a temperatura dos 28 º c para os 30 º C .

 

Que mais sugerem??

 

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes os parametros da água?

se sim coloca aqui

 

 

cumps

carlos dourado

 

 

dá uma olhada http://www.sera.de/index.php?id=701&L=5

 

Como manter saudáveis os seus peixes ornamentais

Download... (2.53 MB)

 

e vê se consegues comparar com algum peixe teu.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ...a mim parece-me que os fungos vieram depois e que o porblema real está nos parametros da agua ..isto é...oscilação de pH ou temperatura ...podes subir a temperatura para 32 que so lhes faz bem ja agora dix la o setup do teu aquario e parametros completos da agua..abraço joao ferreira

Editado por jonas27lx

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

realmente para mim isto tudo foi consequência de má qualidade de água, mas isso só com os valores postados, assim às cegas não dá para opinar

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

ora aqui vão os parametros:

 

 

NH4 : 0

NO2: 0

NO3: 10 ppm

PO4: 1.5 ppm

pH : 7.4 (estava a uns 6.5 na semana passada, ontem terminou a botija de co2 e como tinha a bomba de ar a funcionar o CO2 libertou-se mais rapidamente levando à subida acentuada do pH)

 

Temp.: 30ºc

 

Talvez o ph tivesse oscilado um pouco durante esta semana devido ao esgotamento da botija e talvez tenha sido a causa da morte do meu discu. Vamos ver como se comportam estes agora. O meu grande problema neste momento é saber se o pH não sobe demasiado durante a noite, quando o co2 está cortado. Mas subir a dureza da água também não é muito bom para os discus, certo?

Que mais sugerem? Os discus continuam escondidos e um pouco escurecidos.

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bem me parecia que teria sido um choque de ph ...sobe a temperatura para 32 graus gradualmente...depois se puderes faz tratamento com exa2000 ou outro medicamento para parasitas externos de modo a evitar possiveis ataques de parasitas ou bacterianos ..e ainda faz tpa´s com ph igual e temperatura igual a que está no aquario..e vais ver que logo logo melhoram! boa sorte qualquer coisa apita joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais