Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,finalmente ao fim da várias de desovas com os pais constatemente a devora-las,lá ouve uma que vingou,já venjo rabinhos a mexer,a minha duvida é a seguinte,é que muitos dos ovos fungaram,só sobreviveram meia duzia deles assim por dizer,mas para futuras posturas eu queria remediar isso,e por tal lá vem a história dos fungos e de como combate-los.

Falam do azul de metileno,mas tenho várias duvidas em relação a isso que são as seguintes:

1-Há azul de metileno em pó e diluido nas farmácias??

2-Que quantidade usar por litro do aquário?neste caso um cubo de 80 ltrs.

3-O azul de metileno destroi a colónia de bactérias existentes??

São só estas 3 pequeninas duvidas mas para mim bastante utéis,ficarei muito agradecido se houver alguem disposto a me elucidar :twisted:

Editado por WavePhase
Publicado:
Boas pessoal,finalmente ao fim da várias de desovas com os pais constatemente a devora-las,lá ouve uma que vingou,já venjo rabinhos a mexer,a minha duvida é a seguinte,é que muitos dos ovos fungaram,só sobreviveram meia duzia deles assim por dizer,mas para futuras posturas eu queria remediar isso,e por tal lá vem a história dos fungos e de como combate-los.

Falam do azul de metileno,mas tenho várias duvidas em relação a isso que são as seguintes:

1-Há azul de metileno em pó e diluido nas farmácias??Das duas formas

2-Que quantidade usar por litro do aquário?neste caso um cubo de 80 ltrs.Depende do efeito pretendido

3-O azul de metileno destroi a colónia de bactérias existentes??Se puseres 1mg/1000 LT, Não....se puseres 1 kg...sim

São só estas 3 pequeninas duvidas mas para mim bastante utéis,ficarei muito agradecido se houver alguem disposto a me elucidar 8)

Agora esquece o azul metilene. :D

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Agora esquece o azul metilene. :-D

O efeito pretendido é evitar fungos nas posturas de discus num cubo de 80 ltrs,para uma situação dessas que medidas de azul devo pôr?

Publicado:
O efeito pretendido é evitar fungos nas posturas de discus num cubo de 80 ltrs,para uma situação dessas que medidas de azul devo pôr?

Se o macho fizer o seu papel, se a água estiver "bem"...os ovos não fungam.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"