WavePhase Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 (editado) Boas pessoal,finalmente ao fim da várias de desovas com os pais constatemente a devora-las,lá ouve uma que vingou,já venjo rabinhos a mexer,a minha duvida é a seguinte,é que muitos dos ovos fungaram,só sobreviveram meia duzia deles assim por dizer,mas para futuras posturas eu queria remediar isso,e por tal lá vem a história dos fungos e de como combate-los. Falam do azul de metileno,mas tenho várias duvidas em relação a isso que são as seguintes: 1-Há azul de metileno em pó e diluido nas farmácias?? 2-Que quantidade usar por litro do aquário?neste caso um cubo de 80 ltrs. 3-O azul de metileno destroi a colónia de bactérias existentes?? São só estas 3 pequeninas duvidas mas para mim bastante utéis,ficarei muito agradecido se houver alguem disposto a me elucidar Editado Outubro 6, 2008 por WavePhase
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Boas pessoal,finalmente ao fim da várias de desovas com os pais constatemente a devora-las,lá ouve uma que vingou,já venjo rabinhos a mexer,a minha duvida é a seguinte,é que muitos dos ovos fungaram,só sobreviveram meia duzia deles assim por dizer,mas para futuras posturas eu queria remediar isso,e por tal lá vem a história dos fungos e de como combate-los.Falam do azul de metileno,mas tenho várias duvidas em relação a isso que são as seguintes: 1-Há azul de metileno em pó e diluido nas farmácias??Das duas formas 2-Que quantidade usar por litro do aquário?neste caso um cubo de 80 ltrs.Depende do efeito pretendido 3-O azul de metileno destroi a colónia de bactérias existentes??Se puseres 1mg/1000 LT, Não....se puseres 1 kg...sim São só estas 3 pequeninas duvidas mas para mim bastante utéis,ficarei muito agradecido se houver alguem disposto a me elucidar Agora esquece o azul metilene. :D "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
WavePhase Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Agora esquece o azul metilene. :-D O efeito pretendido é evitar fungos nas posturas de discus num cubo de 80 ltrs,para uma situação dessas que medidas de azul devo pôr?
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 O efeito pretendido é evitar fungos nas posturas de discus num cubo de 80 ltrs,para uma situação dessas que medidas de azul devo pôr? Se o macho fizer o seu papel, se a água estiver "bem"...os ovos não fungam. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts