Montagem de aquario Amazonico


Recommended Posts

Ola a toda a gente, esta tudo bem ? Ja estou no mundo da aquariofilia ha pelo menos 4 anos ja montei varios aquarios desde os tipicos globos ate a um aquario amazonico dos basicos e ainda recentemente um de ciclideos lago Taganica. Desta vez quero fazer algo em grande mas também o quero fazer como deve de ser e sem cometer erros.

 

 

Bem vou construir um aquario a sua eluminação e ainda o seu armário.

 

O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litros

 

O filtro vai ser Eheim professional 3e 2076. Dicas e concelhos sff

Combinado ainda com um tetratec Ex 700 que vai ser o ponto forte na filtração biologica. (já o tenho)

 

A iluminação vai ser feita através de 8 t5 de 39w = 312 W = 0.74W/l (considerando que o aquario vai ter 420 litros reais) Podiam-me ajudar a escolher os espectros das lampadas por favor...

 

O aquecimento atraves dos Aquecedores Eheim jagger de 200W. Ha alguma outra maneira mais estetica de o fazer ?

 

Substracto para as plantas ADA Amazonia soil

 

Sera ainda adicionada alguma turfa no substracto

 

E possivelmente arei por cima ( ou nao e aconcelhavel?)

 

Pretendo fazer uma maturação do aquario de pelo menos 2 meses, nesse tempo apenas irão haver os peixes essenciais para o aquario nao ficar verde e tambem haver sufeciente porcaria como 2 corydoras, 1 plecostomus leopardos e 3 botias palhaço.

 

Mais alguma coisa em falta? Concelhos uteis ? Qual quer critica façam-na.

 

Abraços e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...quero fazer algo em grande mas também o quero fazer como deve de ser e sem cometer erros.

 

O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litros

Eu não teria essa coragem.

QUATROCENTOS litros 'embrulhados' em vidro de 10mm???

 

Na minha opinião com essa espessura não o vais chegar a encher, ele parte antes de o conseguires.

 

Pesquisa melhor pelo fórum.

Acho essa espessura proibida para esse teu projecto.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litros

O vidro de 10mm acho que é pouco

 

A iluminação vai ser feita através de 8 t5 de 39w = 312 W = 0.74W/l (considerando que o aquario vai ter 420 litros reais) Podiam-me ajudar a escolher os espectros das lampadas por favor...

consulta o patrocinador "aquaeden" ele é perito em iluminação (e tambem faz e vende material para quem sabe fazer)

O aquecimento atraves dos Aquecedores Eheim jagger de 200W. Ha alguma outra maneira mais estetica de o fazer ?

sim. existe filtros já com aquecimento

 

Mais alguma coisa em falta? Concelhos uteis ? Qual quer critica façam-na.

sim. Falta as fotos disso tudo.....

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.