Curujinha Publicado Agosto 1, 2004 Publicado Agosto 1, 2004 Ha 4 dias atrás alimentei os peixes do meu comunitário com ervilhas cozidas, descascadas e trituradas como faço habitualmente, misturadas com daphinas secas. Nessa tarde notei que uma platy estava com umas fezes enormes... de largura... pareciam quase do tamanho de granulado pras tartarugas (foi a melhor definição que arranjei ) e acabei por separar 2 platys para um aquário hospital, mantido com uma pedra difusora e muitas TPAs. Fiz tratamento com Flagyl, 1/4 de comprimido triturado e diluido em água e posteriormente junto ao aquário, que tem cerca de 10L. TPAs de 40% diárias. Hoje, ao fim do 3º dia de tratamento notei que as fezes delas estavam com a largura normal O que foi menos animador é que o comprimento das mesmas atingia o triplo do comprimento das platys.... Isto depois de um tratamento com Flagyl terminado... E agora? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Curujinha Publicado: Agosto 1, 2004 Autor Publicado: Agosto 1, 2004 Ninguem sabe?! Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Peter Alien Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Isso também pode ter sido excesso de comida. Lá diz o velho ditado... "quanto mais se come mais se caga" :D só não sei é qual é a terra de onde veio este ditado, mas que é verdade é... :D Tenta dar-lhes um pouco menos de comida e depois vê se a coisa não normalizou ? Fica bem. © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Curujinha Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 Okis! =) Obrigada pela resposta Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts