Sou novo e preciso de ajuda urgente


xzainer

Recommended Posts

Bons dia tenho um oscar com cerca de 20cm tenho notado k um virus ou alguma coisa esta a comer o meu oscar vivo ; no akuario tenhu outo oscar mas mais pequeno , 2 papagaios , 1 tubarao azul com +/-20 cm e um tubarao bala com 8 cm ( medidas a olho ) so o oscar grande é afectado ! O oscar tem 2 boracos laterais na cabeça k parece k vao ate ao craneo e na parte exterior das guelras parece k ta a ser komido juntamente com este post vai uma fotografia do oscar e a parte danificada digam me o k posso faser para curar o oscar visto que os empregados de muitas lojas de animais disem me k n sabem o k é ?! Agradecia uma resposta rapida pra este problema " antes k ele morra http://link.imgshare.us/04gZkJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dia tenho um oscar com cerca de 20cm tenho notado k um virus ou alguma coisa esta a comer o meu oscar vivo ; no akuario tenhu outo oscar mas mais pequeno , 2 papagaios , 1 tubarao azul com +/-20 cm e um tubarao bala com 8 cm ( medidas a olho ) so o oscar grande é afectado ! O oscar tem 2 boracos laterais na cabeça k parece k vao ate ao craneo e na parte exterior das guelras parece k ta a ser komido juntamente com este post vai uma fotografia do oscar e a parte danificada digam me o k posso faser para curar o oscar visto que os empregados de muitas lojas de animais disem me k n sabem o k é ?! Agradecia uma resposta rapida pra este problema " antes k ele morra http://link.imgshare.us/04gZkJ

 

Verifica os parâmetros da água, designadamente a dureza e os compostos azotados. Explica também qual o setup em que manténs os peixes, bem como a manutenção que fazes do mesmo e a alimentação que lhes dás...

 

... já agora aproveito para relembrar que os òscares são ciclídeos americanos e não africanos e que os papagaios devem estar em gaiolas e não num aquário :P :-D

 

Cumps

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda ja agora o k e o azotado ? olha o setup n sei se te referes ao tipo de akuario mas é um de 200 litros com akeles filtros " manuais " k so usa um bomba para puxar a agua akilo tem uma serie de divisorias com umas bolinhas prestas um saco de carvao e uma especie de esponja branca temp da agua 27ºe a comida k lhes dou é " NUTRAFIN-basix ( Alimento peletizado flutuante para ciclídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tudo bem contigo . Olha pelo q tu descreveste ,parece a doença do buraco na cabeça ,é assim q é designada .É uma doença propria dos ciclideos, normalmente é provocada por carencias de minerais,podendo tambem ser causada por infestação intestinal. Muitas vezes devido a uma alimentação defeciente ou incorrecta .As BACTERIAS são agentes patogenicos q pertubam o processo digestivo e detrioram a membrana intestinal ,como tal os peixes não consseguem absorver a quantidade sufeciente de vitaminas ou minerais .Como tal o organismo dos peixes tentam compensala retirando substancias ao tecido cartilegeno da cabeça . A pele sob as areas afectadas rasgam e ficam uma cavidade tipo caratera , os buracos podem medir entre 1mm a 2 cm .TUDO ISTO FOI RETIRADO DE UM LIVRO DE DOENÇAS DA SERA (resumidamente é claro ).Como tal publicidade á parte só te posso indicar o tratamento da Sera :Sera Mineral Salt ;Sera Fistamin .Com este tratamento os buracos podem fechar ao fim de uns meses .Cuidado com a alimentação de coração ou outras carnes de animais de sangue quente .

Enbora a escrita tenha sido longa ,mespero q tires proveito e ter ajudado .

Boa sorte e as melhoras

Miguel

P.S não ligues as bocas a respeito dos ciclideos papagaio ,são peixes girissimos e muito inteligentes ,não teen a culpa da estupidez desmedida por dinheiro do ser humano .Se estão vivos ao menos q sejam bem tratadoos .Qualquer ser vivo animal merece o nosso respeito .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda ja agora o k e o azotado ? olha o setup n sei se te referes ao tipo de akuario mas é um de 200 litros com akeles filtros " manuais " k so usa um bomba para puxar a agua akilo tem uma serie de divisorias com umas bolinhas prestas um saco de carvao e uma especie de esponja branca temp da agua 27ºe a comida k lhes dou é " NUTRAFIN-basix ( Alimento peletizado flutuante para ciclídeos.

 

 

 

 

boas

 

1/4 de comprimido de flagyl embrulhado num pedaço de camarão ou carne de forma a que o peixe o engula

 

repete durante tres dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais