Que se passa cos meus Discus?!


Imparavel

Recommended Posts

boa noite,

 

tenho um juwel 260l com um filtro eheim 2217 de 1050l/h

fiz à coisa de 5minutos os testes de amonia, nitritos, nitratos onde tds dão o valor 0(zero).

no meu aquario tenho 5 discus (3 de 5cm 1 de 6cm e 1 de 7cm) que passao a vida no cimo do aquario sem eu saber a razao disso, visto que os testes dao tds que a agua nao esta poluida.

 

outra coisa, hoje reparei que as minhas viuvas negras ficaram com o "nariz" e a "testa" toda branca..

 

que se passa com o meu aquario?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tens oxigénio no aquario? a 1º vista parece me falta de oxigenio quantas vezes fazes tpa por dia?

 

tenho feito 10% 1 x por dia...

 

 

como adiciono oxigenio? sera que aquilo na cabeça das vuivas tb é falta de oxigenio?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas?CO2 ?Diz ai o setup que torna-se muitíssimo mais fácil ajudar e já agora as alterações que fizeste hoje.

 

boas,

 

tenho cabombas, «elodias, musgo java, feto java, anubias nana, e valisnerias giganteas... tenho CO2 mas ja nao o ligo ha 2 ou 3 dias desde que reparei neles muito em cima da agua parece que aflitos pa respirar...

 

 

tenho feito tds dias 10% TPA, ha excepção de ontem que fiz 40% e limpei o filtro externo....

 

 

ha mais algo que possa acrescentar?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têm uma respiração ofegante???

 

TPAs, e liga uma bomba de ar...

 

a respiração não é muito ofegante, apesar de nao tarem tambem propriamente de boca fechada...

 

eu tnh feito tpa tds dias, e agora pus a flauta a deixar cair a agua, a fazer especie de cascata de agua... apesar de detestar o barulho á noite, mas tudo se aguenta para que pelo menos os meus discus fiquem fixes ::D:

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têm uma respiração ofegante???

 

TPAs, e liga uma bomba de ar...

 

a respiração não é muito ofegante, apesar de nao tarem tambem propriamente de boca fechada...

 

eu tnh feito tpa tds dias, e agora pus a flauta a deixar cair a agua, a fazer especie de cascata de agua... apesar de detestar o barulho á noite, mas tudo se aguenta para que pelo menos os meus discus fiquem fixes ::D:

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom disseste me que o co2 ja nao ta ligado a 2 dias reparastes alguma descida no ph ou Kh? atençao a isso pode ser um pico de Ph ou assim e os tenha atacado, liga uma bomba de ar com uma pedra difosora e barato isso e encontras baratas ai pelo forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu vou por uma alteração brusca de ph...fizeste alguma tpa mais "vantajosa" antes de isso acontecer? o co2 era com muita frequência? os discos são muito sensíveis a alterações bruscas de ph...

eles comem bem?ou pelo menos alguma coisa?como estão as cores deles?

cumprimentos

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podem dizer:

 

TPA's ???

 

O homem limpou o filtro, fez uma TPA de 40%, e ainda dizem para fazer mais TPA's ???

 

 

PERGUNTAS:

 

Como limpaste o filtro?

Lavaste tudo bem lavadinho com água da torneira?

 

Onde está a saída do filtro?

Na superfície, de maneira a provocar corrente em cima da água, (e assim falicitar trocas gazosas), ou a saída está bem dentro da água? e a água à superfície quase nem mexe?

 

Que água usaste numa TPA de 40%

 

houve descida rápida de temperatura, alteração de PH ?

 

Abraço, vai dizendo qq coisa.

 

P.S. - isto das TPA's, é tudo muito bonito para quem tem possibilidade de meter água de OSMOSE !!!

 

Quando é mesmo águinha da torneira, há que ter calma...

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desventuras que já me aconteceram com discus:

 

Saida de agua do aquario para o filtro entupida (usava o difusor no lugar da flauta), consequencia falta de oxigénio, diminuia a pressão de saida e o ar não entrava só água. Para resolver até descobrir uma bomba de ar

 

Utilizava um filtro de fundo agregado ao filtro eheim 2213, não aspirava o lixo todo, conclusão parametros da água Ok, só que Ph 6 e pior KH 0, uma carga de trabalhos para remover o filtro de fundo, limpar tudo sem tirar os peixes e sem mortes.

 

Mesmo assim e com pressa de resolver tudo morreram dois discus.

 

Boa sorte

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, epah fiz o que me aconselharam e pus a flauta a deitar por cima da agua, fazendo muitas "borbulhinhas" na agua, e hoje os discus ja estao porreiraços, e as viuvas ja nao tem o tal "nariz" e "testa" brancos :D....

 

PS: os discus sempre comeram, apesar de ainda serem pequenos e nao comerem muito...mas sempre iam comendo qualquer coisita...

 

 

obrigado :D

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais