Dúvida na criação de camarões


DiogoSeguro

Recommended Posts

Boa noite

 

pessoal sei que os Cristal red podem se cruzar com os bee, agora a minha dúvida é que tipo de camarão nasce daí ? cristal red ou bee ? ou uma mistura

hibrída ?

 

Agradeço as respostas

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Caridina Cantonensis crytal red e os Caridina Cantonensis "bee", sao exactamente a mesma especie, ou seja, cruzam e nao nascem hibridos, o que acontece é que sai metade de cada cor, se os pais nao forem ja cruzados, se forem ja cruzados, a percentagem de cada é variavel

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Caridina Cantonensis crytal red e os Caridina Cantonensis "bee", sao exactamente a mesma especie, ou seja, cruzam e nao nascem hibridos, o que acontece é que sai metade de cada cor, se os pais nao forem ja cruzados, se forem ja cruzados, a percentagem de cada é variavel

 

 

por exemplo camaroes pretos e brancos e outros vermelhos e brancos right ? n acontece nada de camarões pretos vermelhos e brancos ?

 

se colocar ambos juntos os que nascerem vermelhos e brancos são 100% cristal red e os que nascerem preto e branco bee ?

 

Cumps

 

obrigado pela respista e a atenção prestada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo camaroes pretos e brancos e outros vermelhos e brancos right ? n acontece nada de camarões pretos vermelhos e brancos ?

 

se colocar ambos juntos os que nascerem vermelhos e brancos são 100% cristal red e os que nascerem preto e branco bee ?

 

Cumps

 

obrigado pela respista e a atenção prestada

 

sim, saiem uns crystal red e saiem bee, nao saiem misturados

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, saiem uns crystal red e saiem bee, nao saiem misturados

 

 

ok :D muito obrigado,

 

só mais uma dúvida: há alguma probabilidade de um cristal red ,nascido de um "bee* cristal red" , dar origem a um bee quando acasalar com outro cristal red ?

 

Muito obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok :wink: muito obrigado,

 

só mais uma dúvida: há alguma probabilidade de um cristal red ,nascido de um "bee* cristal red" , dar origem a um bee quando acasalar com outro cristal red ?

 

Muito obrigado

 

Cumps

 

 

sim, sem duvida se tu tiveres um cruzamento de um crytal com um bee, nascem cerca de 50% de cada

se pegares em um crystal nascido desse cruzamento, e o cruzares com um crystal filho de dois crystal, deves ter cerca de 25% da ninhada bee

caso o crystal com quem vas cruzar, tb seja filho de um cruzamento, deveras voltar aos 50%

 

é claro que isto é tudo teorico, e eu estou apenas a contar com duas geraçoes e a despresar as anteriores geraçoes e cruzamentos, mas dá-te uma ideia e responde á tua pergunta

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então para quem não queira ter bees no aqua é preferível nem pensar em junta-los right ?

 

muito obrigado

 

Cumps

 

 

pois, mas se nao os quer ter, esse alguem tb nao os vai juntar :lol:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se cruzar um CRS com um Bee não nascem camaroes vermelhos escuro tipo vermelho vinho? Tinha ideia que não nasciam 50% CRS e 50% bees mas sim uma junção das duas cores que resulta num vermelho escuro. Aliás, tenho ideia que isso até é falado no tópico Invert Farm I ou II. Mas posso estar enganada.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho essa ideia.Se juntarmos dois tipos de camarões da mesma espécie,não nascem hibridos mas há a possibilidade de nascer um camarão que nem é uma coisa nem é outra,é uma mistura dos dois,por isso é que é errado mantê-los juntos.

 

Porque se nascessem uns Crystal Red,com as cores definidas, e outros Bee,também com as cores definidas,qual seria o problema de os juntar,certo?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque se nascessem uns Crystal Red,com as cores definidas, e outros Bee,também com as cores definidas,qual seria o problema de os juntar,certo?

 

 

E não há problema de os juntar! As pessoas é que fazem um bicho de sete cabeças quando se fala em juntar Bees e CRS. Os criadores japoneses mantêm ambos juntos de modo a fortalecer a genética dos CRS, em aquários onde não se pretende o apuramento em massa.

 

Para evitar estar a repetir o que já disse noutro sítio, sugiro que vejam o post #10 e post #21.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nascem alguns iguais a Crystal Red com cores definidas e outros iguais a Bee também definidos,é isso?

Para evitar estar a repetir o que já disse noutro sítio, sugiro que vejam o post #10 e post #21.

André andas com calos nos dedos,amigo? :) Carregar nas teclas do teclado é grátis,meu!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nascem alguns iguais a Crystal Red com cores definidas e outros iguais a Bee também definidos,é isso?

 

 

nascem crystal red´s e bee´s, cores definidas ja depende da grande dos camaroes cruzados

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nascem crystal red´s e bee´s, cores definidas ja depende da grande dos camaroes cruzados

Pois,não sabia Carlos. Eu já tinha lido que os Crystal Red são uma mutação vermelha dos camarões Bee selvagens,e que um Japonês encontrou por acaso um dos Bee's com uma risca vermelha no lugar da preta.

 

Porém é lógico,se ele conseguiu fazer mais teve de fazer criação entre esse Bee que tinha uma risca vermelha e outros Bee's normais,de riscas pretas...Uns foram saindo só vermelhos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco.

 

Não valia a pena estar a repetir o que já tinha colocado nos posts que indiquei...

Senão tivesse indicado os mesmos é que era mau. Está lá tudo. :)

 

 

Porém é lógico,se ele conseguiu fazer mais teve de fazer criação entre esse Bee que tinha uma risca vermelha e outros Bee's normais,de riscas pretas...Uns foram saindo só vermelhos.

 

Ora nem mais!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se cruzar um CRS com um Bee não nascem camaroes vermelhos escuro tipo vermelho vinho? Tinha ideia que não nasciam 50% CRS e 50% bees mas sim uma junção das duas cores que resulta num vermelho escuro. Aliás, tenho ideia que isso até é falado no tópico Invert Farm I ou II. Mas posso estar enganada.

O que eu disse no tópico do Invert Farm I não é bem isso... eu tenho uma fêmea CRS com tonalidade mais escura que as restantes e as crias que nascem dessa fêmea são crystal red e bee, numa proporção de quase 50%/50%, mas as cores das crias estão claramente definidas: umas são vermelhas e outras pretas! :)

 

Pela foto abaixo, que está no tópico, é possível confirmar isso mesmo.

 

InvertFarm46.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu disse no tópico do Invert Farm I não é bem isso... eu tenho uma fêmea CRS com tonalidade mais escura que as restantes e as crias que nascem dessa fêmea são crystal red e bee, numa proporção de quase 50%/50%, mas as cores das crias estão claramente definidas: umas são vermelhas e outras pretas! ;)

 

Pela foto abaixo, que está no tópico, é possível confirmar isso mesmo.

 

InvertFarm46.jpg

 

 

Ok. Já percebi! Peço desculpa por ter levantado confusão. Pelos vistos interpretei mal esta frase do Jorge Gonçalves: "Agora tenho também bee's (Caridina Cf. Cantonensis 'bee'), que são crias de uma das fêmeas CRS da colónia inicial, de cor bordeaux (em fotos anteriores neste tópico é possivel identificá-la claramente). Esta situação é frequente quando há cruzamento de bee e crystal red nos progenitores."

Ao ler esta frase assumi que a femea seria bordeaux por ser um cruzamento entre CRS e Bees.

 

Se se pode juntar então sem se correr o risco de nascerem todos bordeaux tenho aqui muito boas noticias pois não me apetecia montar um aqua para cada uma das especies. Estou esclarecida.

 

Obrigada!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma dúvida: sendo assim juntar Red Cherry's (Neocaridina Heteropoda var.Red) e Green's (Neocaridina Heteropoda var.Green) e Yellow shrimp (Neocaridina Heteropoda var.yellow), não traz qualquer inconveniente certo?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais