Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

os meus escalares fizeram uma pustura, como não tinha o aqua preparado e eles estavam num comunitários, e eu não estava a espera desta surpresa, fiz as coisas um pouco a pressa, e tenho os ovos neste estado, acham que estão fungados?

os pais tomam conta deles mas não os tem comido, coloquei 2,5 ml de azul metileno, apenas 15 horas depois da postura, o aqua tem cerca de 45 lts.

Pic_16358_2.jpg

abc

JJ

Editado por Jorge Jesus

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas noites!

Pela foto, a maioria estão fungados! Ainda se vê na foto mais ou menos uma meia duzia de ovos que ainda não fungaram... mas é provavel que fiquem também fungados! Mas não desanimes ::D:

Uma primeira duvida que me ocorre é se realmente tens certeza de que é um casal! Uma femea pelo menos tens de certeza, porque ha ovos. Um macho é que não sei, pois para os ovos fungarem todos normalmente é porque o macho não fez o seu trabalho! ::D:

Publicado:

Boas.

Eu cá prefiro deixar 3 a 4 dias os ovos no aqua para o qual eu mude é que já tive uma situação em que me pareciam todos fungados e até com tipo lã nos fungados e deixei estar uns 3 ou 4 dias que foi o tempo de nascerem e se mexerem pelo aqua e a olhar pra os ovos até teria dito que não tinha nenhum fertilizado e afinal safei 18 escalares ::D:

Tens alguma bomba de ar no aqua?Convém os ovos estarem bem oxigenados ::D: vai dando novidades

Publicado:
Boas.

Eu cá prefiro deixar 3 a 4 dias os ovos no aqua para o qual eu mude é que já tive uma situação em que me pareciam todos fungados e até com tipo lã nos fungados e deixei estar uns 3 ou 4 dias que foi o tempo de nascerem e se mexerem pelo aqua e a olhar pra os ovos até teria dito que não tinha nenhum fertilizado e afinal safei 18 escalares ::D:

Tens alguma bomba de ar no aqua?Convém os ovos estarem bem oxigenados ::D: vai dando novidades

Boas,

tenho um filtro de esponja, será suficiente?

Penso serem um casal, porque o macho tem o sexo mais fino e pontiagudo, virado para a frente, não costuma ser assim?

noto é que o sexo do macho esta muito pouco saido, ao contrario da femea.

obrigado.

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Sim é normal isso,em principio é um casal.Bomba de ar seria melhor,claro a juntar ao filtro de esponja.Se tivesses um " T " conseguias 1 bomba de ar a dar para o filtro de esponja e depois para a pedra difusora.Mal nascessem ligavas só para o filtro de esponja ::D: