Recommended Posts

Boas.

 

Estou com a mesma duvida do dani e não sei se faz mal aproveitar o topico.

 

Tenho alguns troncos engraçados para por no aqua (ainda não o tenho estou a pensar e a projectar o que meter nele).

 

o que mais gosto sao o de amexeira mas não sei se se pode colocar no aqua. Tambem gosto dos de figueira e alguns de oliveira velha.

 

Pessoal que acham? gostava de saber quais destes usar para os cumeçar a tratar.

 

Cumps Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

procura saber se o pessegueiro é uma resinosa.

se for não podes por, se não for podes.

Ex: Troncos de pinheiro- Resinosa

Troncos de Videira(cepa)- Não resinosa

 

eu acho que não é, mas pesquisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes poir qualquer tronco que nao seja resinoso e uma questão de pesquisares e e assim poes o tronco numa panela a ferver secas molhas depois deixas secar depois ferves novamente e estará a bombar;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes poir qualquer tronco que nao seja resinoso e uma questão de pesquisares e e assim poes o tronco numa panela a ferver secas molhas depois deixas secar depois ferves novamente e estará a bombar;)

 

Então tive a repara no tronco que tenho de amexeira e ele não tem resina mas a arvore de onde o tirei tem.

 

Mesmo assim posso meter o tronco no aqua depois de tratado?

 

cumps Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que vou fazer, arrancar pai uma lol.

 

Cumprimentos Miguel

 

vais arranca-la?

mas éla está plantada ainda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais arranca-la?

mas éla está plantada ainda?

 

 

podia arrancar mas ia demorar muito tempo a secar né?

 

tenho uns mas são "fatelas" para meter no aqua. Talvez tenha de comprar um mas ainda não vi preços...

 

já agora como são os preços???

 

cumps Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

 

Eu não aconselharia a adquirir um tronco qualquer. Os troncos que compramos nas lojas estão preparados para estar no fundo dos aquários muito tempo. Pode ser que resulte, não tenho a certeza, mas eu não faria isso. Ao longo do tempo eles vão começar a degradar-se e a apodrecer, libertando coisas que não farão muito bem aos vossos peixinhos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se achas muito caro os de Aroeira nas lojas, você tem algumas soluções possíveis.

 

Troncos que eu já usei e sei que dão certo:

Jabuticabeira

 

Os que dizem nos fóruns:

Aroeira, Jabuticabeira, Acerola, Castanheira, Ypê

 

Pesquise nos fóruns que vc acha mais coisa...sempre lembre de tratá-lo antes de introduzir no aquário

 

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Eu não aconselharia a adquirir um tronco qualquer. Os troncos que compramos nas lojas estão preparados para estar no fundo dos aquários muito tempo. Pode ser que resulte, não tenho a certeza, mas eu não faria isso. Ao longo do tempo eles vão começar a degradar-se e a apodrecer, libertando coisas que não farão muito bem aos vossos peixinhos.

 

Cumprimentos

 

pode ser que não achem correcto o que eu faço, mas eu não ando a ferver troncos nem a meter dentro de bacias e a mudar a água deles todos os dias, para mim isso é muita "mariquice"

eu limito-me a tirar a casca deles a e metê-los num aqua de 80L que tenho com um filtro só para a água não estar parada, e com plecos e um zebra(só peixes resistentes) e mantenho lá os troncos até deixarem de flutuar.

para mim ferver os troncos é tar a matar tanto as bactérias boas como as más, gosto de deixar a natureza seguir o seu rumo bacteriológico.

 

o que eu faço pode não ser o mais correcto na opineão de muitos, mas é o que eu faço, e até agora nunca tive probolemas, aliás, a unica vez que fervi um tronco ele acabou por apodrecer, não me perguntem porquê, porque também não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.