Agua Turva...


Recommended Posts

Movido para o subforum correcto

 

 

Brigado eu tinha reparado q tava no citio errado depois de o meter la =S

Mas ja agora o que se pode fazer?

Meti actualmente um tronco será de estar mal fervido??? a agua ta assim a ficar para o branco agora n sei se poderá ser disso.

Editado por banCH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È recente o aquario.

Tem 60 cm tenho um filtro interno, agua 27graus PH 7.0/7.5 uma planta que não sei qual nome.

O areão laveio bem antes de meter, tanto q esteve 2 semanas a filtrar sem peixes e a agua manteve-se cristalizada, ontem meti um tronco o q penso que o possa ter fervido mal...

Tenho 6 Neons, 3Guppys, e mais uns peixinhos.

Como posso resolver isto da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O esbranquiçado da água deve-se a uma explosão de bactérias do ciclo do azoto (bactérias boas).

É normalíssimo e passa só por si.

 

Agora resta saber o que fizeste para ciclar o aquário para além de o pores a funcionar 2 semanas. É que só isso não serve para nada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O esbranquiçado da água deve-se a uma explosão de bactérias do ciclo do azoto (bactérias boas).

É normalíssimo e passa só por si.

 

Agora resta saber o que fizeste para ciclar o aquário para além de o pores a funcionar 2 semanas. É que só isso não serve para nada.

Cumps.

 

Epa, fui vendo o nivel de PH foi o que me foram dizendo pa fazer...

Assim que ne lembra não fiz mais nada =S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, fui vendo o nivel de PH foi o que me foram dizendo pa fazer...

Assim que ne lembra não fiz mais nada =S

Boas,

Então não fizeste o ciclo do azoto.

 

ESTE TEXTO e verás o que falhou.

 

Para já tens de comprar bactérias em frasco (Nitrivec da Sera, Denitrol da JBL, etc...) e seguir as instruções do fabricante, ao mesmo tempo que verificas os níveis de amónia e nitritos (tóxicos).

 

Vais ver que não é assim tão complicado como isso. ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Então não fizeste o ciclo do azoto.

 

ESTE TEXTO e verás o que falhou.

 

Para já tens de comprar bactérias em frasco (Nitrivec da Sera, Denitrol da JBL, etc...) e seguir as instruções do fabricante, ao mesmo tempo que verificas os níveis de amónia e nitritos (tóxicos).

 

Vais ver que não é assim tão complicado como isso. ;)

Cumps.

 

Mas isso compro onde?

Numa loja de animais é algum produto que se compra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Volto a reviver este topic, fui a uma loja de animais para comprar o que o Tilapia disse pa comprar e...

A senhora da loja perguntou para o que era, eu expliquei a situacao e ela aconcelhou-me comprar outro producto.

Nutrafin clear particulate.

Já é o segundo dia e a agua continua turva, fix cm a senhora da loja explicou e não fez rigorosamente nada.

Um peixe ja morreu e ja notei mais 1 ou 2 peixes com as guelrras vermelhas...

Será os niveis de amónio que estão toxicos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pai Nosso que Estais no Céu e não na cabeça de certas pessoas que trabalham nas lojas de animais.

 

O produto que te venderam é um agente floculante, ou seja aglomera partículas microscópicas em grumos maiores que assim já não passarão através do filtro, ficando lá presos dadas as suas maiores dimensões. Isto supostamente clarifica a água.

 

No entanto, o teu problema é o início do ciclo. As bactérias que estão a surgir na água são aglomeradas por esse produto, fixam-se no filtro e logo de seguida aparecem mais, daí não estar a resultar.

Como já te disse, este fenómeno de turvação no início do aquário é normal e desaparece por si só.

 

De qualquer forma, mesmo que desaparecesse com esse produto, a origem do problema apenas ficaria disfarçada. Estás em início de ciclo e para tal precisas de acrescentar bactérias, bactérias essas que podes encontrar nos produtos de que já te falei ou similares, mas nunca nesse que te venderam.

 

Não sei o que disseste na loja. Se apenas falaste em turvação é uma coisa. Se falaste em teres posto peixes sem o ciclo e precisares de uma cultura de bactérias para o acelerar, então é grave da parte dessa loja.

Cumps.

 

P.S.: as guelras vermelhas podem ser da amónia: TPA 40%.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pai Nosso que Estais no Céu e não na cabeça de certas pessoas que trabalham nas lojas de animais.

 

O produto que te venderam é um agente floculante, ou seja aglomera partículas microscópicas em grumos maiores que assim já não passarão através do filtro, ficando lá presos dadas as suas maiores dimensões. Isto supostamente clarifica a água.

 

No entanto, o teu problema é o início do ciclo. As bactérias que estão a surgir na água são aglomeradas por esse produto, fixam-se no filtro e logo de seguida aparecem mais, daí não estar a resultar.

Como já te disse, este fenómeno de turvação no início do aquário é normal e desaparece por si só.

 

De qualquer forma, mesmo que desaparecesse com esse produto, a origem do problema apenas ficaria disfarçada. Estás em início de ciclo e para tal precisas de acrescentar bactérias, bactérias essas que podes encontrar nos produtos de que já te falei ou similares, mas nunca nesse que te venderam.

 

Não sei o que disseste na loja. Se apenas falaste em turvação é uma coisa. Se falaste em teres posto peixes sem o ciclo e precisares de uma cultura de bactérias para o acelerar, então é grave da parte dessa loja.

Cumps.

 

P.S.: as guelras vermelhas podem ser da amónia: TPA 40%.

 

e com essas bacterias baixam o nivel de amónio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e com essas bacterias baixam o nivel de amónio?

Essas bactérias alimentam-se de amónia, libertando nitritos (também tóxicos) que servirão de alimento a outras bactérias que também fazem parte da composição desses frascos.

 

Parece-me bem que nessa loja não entendem grande coisa. Já que têm Nutrafin, pede Cycle (são as bactérias).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bactérias alimentam-se de amónia, libertando nitritos (também tóxicos) que servirão de alimento a outras bactérias que também fazem parte da composição desses frascos.

 

Parece-me bem que nessa loja não entendem grande coisa. Já que têm Nutrafin, pede Cycle (são as bactérias).

Cumps.

 

 

Brigado mais uma vez e desta não me deixo enganar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Depos de ter feito o que o Tilapia disse pa fazer o aquario parece que estabilizou bastante a agua está muito mais limpida, agora parece é q o vidro esta um pouco sujo por dentro...

Assim po acastanhado do bocado de madeira que meti lá.

Eu notei quando mudei um pouco da agua do aquario como dizia nas introcoes do producto que meti, passei com o dedo e notei q estava ligeiramente sujo...

Há algo que possa fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Depos de ter feito o que o Tilapia disse pa fazer o aquario parece que estabilizou bastante a agua está muito mais limpida, agora parece é q o vidro esta um pouco sujo por dentro...

Assim po acastanhado do bocado de madeira que meti lá.

Eu notei quando mudei um pouco da agua do aquario como dizia nas introcoes do producto que meti, passei com o dedo e notei q estava ligeiramente sujo...

Há algo que possa fazer?

 

Acrescento a Madeira foi bem fervida e actualmente parece estar a ter um pouco de algodão mas uma coisa pouca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Depos de ter feito o que o Tilapia disse pa fazer o aquario parece que estabilizou bastante a agua está muito mais limpida, agora parece é q o vidro esta um pouco sujo por dentro...

Assim po acastanhado do bocado de madeira que meti lá.

Eu notei quando mudei um pouco da agua do aquario como dizia nas introcoes do producto que meti, passei com o dedo e notei q estava ligeiramente sujo...

Há algo que possa fazer?

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor. ::D:

Essa coloração consegue-se tirar com o dedo ou com uma esponja. Não tem a ver com o tronco, são micro-algas que têm tendência a aparecer em maior quantidade no início dos aquários... e agora sim, depois de esfregares essas manchas podes usar o produto "Clear Particulate". Afinal não foi perda total. ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.