mpmv270 Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 Boas. apos uma ausência de quase 3 anos, tou a voltar a aquariofilia. vou iniciar com um aqua de 200l com 3 t5 39w, a minha duvida é no tipo de substrato, visto que quero ter um plantado falaram me e li algumas coisas, mas fiquei na duvida se devia comprar akadama, podem ver neste link: http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827. o que acham? opinem. espero a vossa ajuda. Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas. apos uma ausência de quase 3 anos, tou a voltar a aquariofilia. vou iniciar com um aqua de 200l com 3 t5 39w, a minha duvida é no tipo de substrato, visto que quero ter um plantado falaram me e li algumas coisas, mas fiquei na duvida se devia comprar akadama, podem ver neste link: http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827. o que acham? opinem. espero a vossa ajuda. O akadama é um óptimo fertilizante, é usado na artes dos bonsais, o único conveniente que vejo é mesmo o preço, mas se o akadama dá para a tua carteira, é um bom investimento. Citar
ecavaco Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 acho que e um bom recomeço. bem vindo Citar
mpmv270 Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 para um aqua com 100 x 50 x 40 sendo 40 de profundidade e 50 de altura quantos litros precisaria? quais as opçoes mais em conta pra substrato? Citar
TAZ Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 para um aqua com 100 x 50 x 40 sendo 40 de profundidade e 50 de altura quantos litros precisaria? quais as opçoes mais em conta pra substrato? Eu diria que 24lts seja suficiente, as contas fazem assim: LarguraXProfund.Xaltura do substrato que se quer/1000 100X40X6/1000=4000X6/1000=24000/1000=24 Os 6cm de altura da para ficares com um desnivel no areão para ajudar a dar profundidade ao aquario tipo 5cm a frente e 7cm na parte de tras o que faz o aquario parecer mais fundo, isto se quiseres claro. Se quiseres mais altura de substrato é so substituires o 6cm pela altura que quiseres e fazeres a conta. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Eu diria que 24lts seja suficiente, as contas fazem assim:LarguraXProfund.Xaltura do substrato que se quer/1000 100X40X6/1000=4000X6/1000=24000/1000=24 Os 6cm de altura da para ficares com um desnivel no areão para ajudar a dar profundidade ao aquario tipo 5cm a frente e 7cm na parte de tras o que faz o aquario parecer mais fundo, isto se quiseres claro. Se quiseres mais altura de substrato é so substituires o 6cm pela altura que quiseres e fazeres a conta. Cumps Uma boa maneira de ver isso, é pondo a altura do substrato que se quer ao meio, assim, o que tiras à frente acrecenta-se a trás. Citar
mpmv270 Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Boas. Obrigado pelas resposta. vou então comprar 25l. ja ca tenho o aqua. fui o buscar hoje. comprei o a um membro aqui do forum. alguem tem alguma ideia em relação ao melhor substrato, tendo em vista a relação qualidade preco? Citar
mpmv270 Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Boas. li em alguns topicos que a akadama é argila inerte e como tal por baixo da akadama teria que colocar outro tipo de substrato onde as raizes das plantas irão procurar nutrientes. é assim? sendo assim não será mais melhor optar poroutros produtos tipo ADA? obrigado pela respostas dadas até agora. cumprimentos Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 bom dia vê este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
acdc Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 já agora eu gostava de saber se para ter plantas é obrigatorio ter substrato... agradeço resposta em MP Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 já agora eu gostava de saber se para ter plantas é obrigatorio ter substrato... agradeço resposta em MP não......existe plantas flutuantes para se ter plantas (com raizes) tens de ter substracto (fertil ou não) Pode-se ter plantas com raizes enterradas, com substracto não fertil. Mas depois de se fertilizar com adubo liquido. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts