Recommended Posts

Publicado

Boas. apos uma ausência de quase 3 anos, tou a voltar a aquariofilia. vou iniciar com um aqua de 200l com 3 t5 39w, a minha duvida é no tipo de substrato, visto que quero ter um plantado

falaram me e li algumas coisas, mas fiquei na duvida se devia comprar akadama, podem ver neste link:

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827.

o que acham? opinem. espero a vossa ajuda.

Publicado:
Boas. apos uma ausência de quase 3 anos, tou a voltar a aquariofilia. vou iniciar com um aqua de 200l com 3 t5 39w, a minha duvida é no tipo de substrato, visto que quero ter um plantado

falaram me e li algumas coisas, mas fiquei na duvida se devia comprar akadama, podem ver neste link:

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827.

o que acham? opinem. espero a vossa ajuda.

O akadama é um óptimo fertilizante, é usado na artes dos bonsais, o único conveniente que vejo é mesmo o preço, mas se o akadama dá para a tua carteira, é um bom investimento.

Publicado:

para um aqua com 100 x 50 x 40 sendo 40 de profundidade e 50 de altura quantos litros precisaria?

quais as opçoes mais em conta pra substrato?

Publicado:
para um aqua com 100 x 50 x 40 sendo 40 de profundidade e 50 de altura quantos litros precisaria?

quais as opçoes mais em conta pra substrato?

Eu diria que 24lts seja suficiente, as contas fazem assim:

LarguraXProfund.Xaltura do substrato que se quer/1000

100X40X6/1000=4000X6/1000=24000/1000=24

Os 6cm de altura da para ficares com um desnivel no areão para ajudar a dar profundidade ao aquario tipo 5cm a frente e 7cm na parte de tras o que faz o aquario parecer mais fundo, isto se quiseres claro.

Se quiseres mais altura de substrato é so substituires o 6cm pela altura que quiseres e fazeres a conta.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:
Eu diria que 24lts seja suficiente, as contas fazem assim:

LarguraXProfund.Xaltura do substrato que se quer/1000

100X40X6/1000=4000X6/1000=24000/1000=24

Os 6cm de altura da para ficares com um desnivel no areão para ajudar a dar profundidade ao aquario tipo 5cm a frente e 7cm na parte de tras o que faz o aquario parecer mais fundo, isto se quiseres claro.

Se quiseres mais altura de substrato é so substituires o 6cm pela altura que quiseres e fazeres a conta.

Cumps

Uma boa maneira de ver isso, é pondo a altura do substrato que se quer ao meio, assim, o que tiras à frente acrecenta-se a trás.

Publicado:

Boas. Obrigado pelas resposta. vou então comprar 25l. ja ca tenho o aqua. fui o buscar hoje. comprei o a um membro aqui do forum. alguem tem alguma ideia em relação ao melhor substrato, tendo em vista a relação qualidade preco?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas. li em alguns topicos que a akadama é argila inerte e como tal por baixo da akadama teria que colocar outro tipo de substrato onde as raizes das plantas irão procurar nutrientes. é assim? sendo assim não será mais melhor optar poroutros produtos tipo ADA? obrigado pela respostas dadas até agora. cumprimentos

Publicado:

já agora eu gostava de saber se para ter plantas é obrigatorio ter substrato...

agradeço resposta em MP

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Publicado:
já agora eu gostava de saber se para ter plantas é obrigatorio ter substrato...

agradeço resposta em MP

não......existe plantas flutuantes

para se ter plantas (com raizes) tens de ter substracto (fertil ou não)

Pode-se ter plantas com raizes enterradas, com substracto não fertil. Mas depois de se fertilizar com adubo liquido.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!