Quero voltar :p


Filipa Branco

Recommended Posts

Boas pessoal! Então é assim: no início do Verão tive de deixar a aquariofilia, pois o meu futuro não estava minimamente definido. Penso que neste momento consegui encontrar algum equilíbrio, pelo menos momentaneamente, e como tal, gostava de voltar ao vício! Gostava de pedir algumas opiniões, pois neste momento o € não abunda... O ponto de situação é o seguinte:

tenho um filtro jbl 250 cristal profi

tenho testes

tenho comida

tenho termoestato 200wt

 

Assim sendo, para além de um aquário e respectiva calha, o que acham que devo comprar? Já agora, que areão? Para quanto ficaria?

Agradeço deste já a todos.

Em breve estarei de volta amigos ::D:

Cumps

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol nem por isso... Eu moro em matosinhos...

Não tenho aquário neste momento, em princípio comprarei no próximo mês, ou no outro... Depende de quando puder (€)

 

Ah, e sou uma menina ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois desculpa linda

so agora e k reparei desculpa

 

olha o aquario tem k ser sempre superior a 60 litros.

isto pk?

pk é mais facil de establizar a agua e o ambiente nele inserido.

 

agora k tipo de aquario estas a pensar fazer?

e peixes keres por?

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pipinhas.

Tens comida?É sinal que já tiveste um aquário.Tive a pesquisar sobre o teu filtro.

JBL Cristal Profi 250

Heavy-duty external filter for aquariums of up to 250 litres

E com um termostáto de 200W podes seguramente apostar num aquário de 200 litros,a melhor opção que vejo para ti seja um usado nas várias ofertas que cá vão aparecendo pelo forum.É teres calma e ires observando as ofertas ou então na parte procura fazeres lá um tópico a perguntar por aquário de 200L e conforme as ofertas decides.Tendo aquário,filtro e termo é seguires para a fauna.Areão se tivesses ai um rio perto era o ideial mesmo.Ou então aposta em Akadama que é muito melhor mas cara :? eu comprei na luso-bonsai 15L e já com portes paguei 31€ mas era capaz de servir bem para ti.Mas visto teres pouco dinheiro acho que sobre o aquário o melhor é apostares numa compra em 2ª mão ou então seres tu a faze-lo :wink:::D:

 

edit: não esquecer que uma das regras principais do forum é escrever em Português e a parte dos coros é no Hi5 :?

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

edit: não esquecer que uma das regras principais do forum é escrever em Português e a parte dos coros é no Hi5 :)

 

 

Ahhahaaha, antecipaste-te na dica dos coros LOL :(

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coros? Não percebi essa... Sim, eu já tive um aquário de 120lt, e como tal, agora queria um maior :) daí ter de esperar um pouco para poder suportar financeiramente os encargos.

Eu não sei o que é akadama, quando tive o aquário tive areão vulcânico e substracto por baixo...

 

Qual é a melhor opção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

akadama é ariao mas a quem diga k é areia.

o pessoal gosta mais de akadama por causa das plantas pk acho que é ariao fertilizado

o que é bom para as plantas.

 

o aquario quanto maior melhor. ja estou arrependido ter comprado o meu de 65litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama

Até comecei a procurar algo por akadama mas penso que esse tópico te tire duvidas (ou acrescente mais :lol)

Akadama costuma ser castanha o que realça muito as cores dos invertebrados.Ajuda muito o desenvolvimento da plantas também.Eu tive areão e acabei por mudar para Akadama mas lá que é carita é .

Coros = fazerem-se a ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama é argila. Há quem diga que é inerte e outros não. Eu não confirmo nem desminto.

É utilizada na arte do bonsai e é algo cara.

 

Coro ? Aahahha, não me digas que não sabes o que é :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, então não tens um rio perto de ti?

 

O que chamas ao Rio Douro então? bigsmile Se tiveres carro consegues arranjar areão e algumas pedras no Douro! Mas não na ribeira e nos esgotos dela, claro!!! :lol:

 

De resto eu também sou de Matosinhos, e se depois quiseres Guppies para por no teu aquário eu tenho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que antes de akadama melhor é areao normal ou aqua soil que é o que uso akadama suja e naopresta pa mim a nao ser os camaroes agradecem por gostarem de areoes escuros ou castanhos , acho que o akadama tambem nao é muito fertil se for nao sabia

 

le o topico do http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91888

 

na parte dos substractos

 

so que o aqua soil custa 40 euros 9 litros que chega para prencher cerca de 110cm por 18cm com uns 8 de altura que é no meu aquario deve dar com um saco para um aqua de 60 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que antes de akadama melhor é areao normal ou aqua soil que é o que uso akadama suja e naopresta pa mim a nao ser os camaroes agradecem por gostarem de areoes escuros ou castanhos , acho que o akadama tambem nao é muito fertil se for nao sabia

 

le o topico do http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=91888

 

na parte dos substractos

 

so que o aqua soil custa 40 euros 9 litros que chega para prencher cerca de 110cm por 18cm com uns 8 de altura que é no meu aquario deve dar com um saco para um aqua de 60 litros

 

Ela disse que queria poupar dinheiro e se akadama é caro quanto mais aqua soil.Melhor que akadama é areão??Deves estar a fazer confusão.

 

110 x 18 x 8 = 9 Litros? ou 15.8L ?

 

Falhaste ai um bocado nas contas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, obrigada pelas respostas. Não, aqui no norte, usamos a essa nomenclatura para nos referirmos a outro significado (coros= mentiras).

Sim, claro, há o rio douro lol mas perto do local onde moro, não era boa opção ir ao douro :P estavas a falar em ir buscar areão mais para os lados de entre os rios? Se utilizasse areão de rio, não era necessário fertilizar, como por um substracto por debaixo do areão?

Obrigada, se calhar quando montar o aquário vou aceitar ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, obrigada pela ajuda, estive a ler o tópico que me indicaste, mas sinceramente não gosto muito de akadama, do ponto de vista estético... Entretanto tenho mais uma pergunta: alguém sabe se aquela loja de jardinagem e animais perto do ikea é boa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fertilização é sempre boa mas isso depende muito das plantas que vás meter.Se forem pouco exigentes podes até nem ter a necessidade de fertilizar embora cresçam mais lentamente.Areão do rio chega bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandar fazer,claro ;) mas sei que existe muito pessoal ai do Norte que os faz e até que se podiam chegar á frente e fazer-te um a um preço simpático :P é que em lojas é acima de roubo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, obrigada pela ajuda, estive a ler o tópico que me indicaste, mas sinceramente não gosto muito de akadama, do ponto de vista estético... Entretanto tenho mais uma pergunta: alguém sabe se aquela loja de jardinagem e animais perto do ikea é boa?

 

oi boas de certo k n keres por areia do rio k corre em matosinhos lol..."rio Leça"lolol

a gamm vert a loja a k te referes é espetacular eu "gasto" de lá e n tenho que dizer.

 

ja agora sou de Leça da Palmeira.

se precisares de algo avisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A GammVert tem um dos mais bem informados funcionários que conheço.

Não conheço muitos, mas aquele (o chefe) sabe e ensina bastante.

Quanto à qualidade dos peixes de lá também é muito melhor que a maioria das importações da JardinLand por exemplo.

 

Em relação às plantas prefiro as da Sohal (na tua terra) ou as da Biomaris (na minha).

Por falar na Biomaris, tens por lá uma variedade de substratos muito grande e bem em conta.

Eu tenho areão e até agora os peixes não têm saltado do Aqua, mas por outro lado agora que penso nisso ele é coberto.

 

O Jorge Oliveira já o afirmou e eu repito, mandar (ou pedir para) fazer é sem sombra de duvidas melhor.

Além de ficares com um Aqua personalizado podes escolher as medidas para que se adapte perfeitamente ao espaço que tens disponível.

 

 

 

Abraço

 

P.S. Quando pudermos esclarecer essa parte dos coros também estava interessado em respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P;) coros é fazer-se á pessoa.Atirar-se á pessoa.Daqui a nada já lhe andavam a pedir o numero de telemóvel cheers perceberam agora?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é necessário ir até entre os rios. Acho que se fores ali até à zona do Freixo a poluição já é mt menor e consegues arranjar areia/areao.

 

Agora no entanto não invalida que laves mt bem a areia na mesma!! :P E também não sei se não será possível juntar areia da praia mesmo! Areia que não esteja em contacto com água do mar há mt tempo tambem deve dar perfeitamente... Penso eu, mas quanto a isso acho que os mais experts poderão dar uma melhor opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Na zona do Freixo dificilmente encontras algo que queiras enfiar num Aqua...

 

Podes é procurar na outra margem, tens aí uma praia fluvial.

Não te esqueças é de ferver o areão se decidires utiliza-lo.

 

Neste link podes ter o que procuras.

 

A areia da praia não serve para Aquas comunitários porque tem muitas cascas de conchas e búzios, todos de formação calcária.

A presença destes num Aqua vai aumentar o pH e nem plantas nem peixes se vão dar bem com esses parâmetros.

 

O que podes encontrar na praia (daqui a um ou dois meses) são troncos que vieram com as enxurradas.

Depois de bem lavados e fervidos tens um material de decoração muito bonito.

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.