mariamena Publicado Julho 29, 2004 Publicado Julho 29, 2004 Olá ! :D Pois uma das minhas colisas fêmea apareceu com uma mancha vermelha nos lábios, muito superior ao tamanho dos lábios . ´Somente a retirei do aquário comunitário e está num 2º aqua que tenho , que poderei fazer ??? Obrigada mena
nunomiguel Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 Viva, Notas se essa mancha aumentou de tamanho? Está "ferida aberta"? Pode ser início de uma infecção bacteriana, fizeste bem em separar. Se vires que existe alteração nessa mancha (não podemos ter a certeza se é ou não doença porque os dados são poucos) aplica um antibiótico (Bactopur ou outro medicamento que permita combater bactérias). Tenta manter a água o mais limpa possível recorrendo às trocas parciais de água. Cumprimentos, Nuno
mariamena Publicado: Julho 30, 2004 Autor Publicado: Julho 30, 2004 Olá ! A mancha aumentou de tamanho mas não apresenta ferida , embora também apresente sobre os lábios uns pontitos brancos , do pouco que sei , parece-me mais ser uma infecção bacteriana do que fungíca , mas .........também pode para ali haver já várias complicações ....., estive a observá-la , com uma lupa , agora é mais simples porque o aqua é pequeno e ela está sózinha, tem também umas manchas brancas na cabeça e a cauda parece "estragada"........; no entanto come, e parece estar bem ..... É pena que as imagens das doenças colocadas pelo moderador não se consigam visualizar , porque estava quase levada a pensar tratar-se de febre entérica , não encontro em lado nenhum , este tipo de doença ......, nem fotos nem nada , em em sites nem em livros, e tenho alguns. Para já , e por causa dos pontos brancos , apostei em infecção fungíca , mas quem sabe se não poderá ser as duas coisas . Estou a tratá-la , vamos lá a ver ....... Os peixes do aquário comunitário estão bem , há pouco fiz os diversos testes à qualidade da água , e os resultados estão óptimos. Obrigada pela sua ajuda , vamos lá a ver mena
Recommended Posts