brunow.sf Publicado Setembro 27, 2008 Publicado Setembro 27, 2008 Bom pessoal comecei agora usei e uso muito este forum para me guiar. Preciso de uma ajuda com a fauna de um aqua de 200l, já tenho 7 guppy's (2 machos e 3 fêmeas) já tive até uns filhotes, e 4 bandeiras marmorados recém adquiridos. To mantendo a áqua neutra pH: 7 e à temperatura de 28-30°C depende do dia. Tenho um filtro acho que é da epoca do meu tatara-avô mais como a grana ta curta vai esse mesmo aprox. 1000l/h. Queria sugestões, toda e qualquer ajuda é bem vinda, mas pra começo queria saber da fauna oque vocês me acoselham? Cumps Fotos de celular (não reparem a qualidade) xD Citar
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 o que é esse escalar ai? os guppy's nao podem tar a uma temperatura de 28 a 30 graus vais queima.los:S mete uma temperatura de 25 a 26 graus Citar
tgomes Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 o que é esse escalar ai? os guppy's nao podem tar a uma temperatura de 28 a 30 graus vais queima.los:S mete uma temperatura de 25 a 26 graus Os meus guppys andaram um mês e tal com temperatura a 29/30 e até mesmo 31 graus e nunca serviram de almoço Citar
brunow.sf Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Tá dificil de conseguir baixar a temperatura, anda muito quente por aqui. Alguém tem uma estratégia que funcione? Ainda bem que os guppys nao parecem sentir tanto mesmo. o que é esse escalar ai? tenho 4 escalares marmotados, e agora + 1 altum (selvagem) Alguém já tentou misturar guppy, escalares e tetra neon? Será que é possivel? to pensando em fazer um teste com o ph neutro. cumps Citar
Lucasaraujo5 Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) Eu tenho guppys com tetra neons e dão-se bem... mas agora com escalares ja não sei. PS: e para baixar a temperatura costumo colocar dentro do aquário uma garrafa de água bem fria. Editado Outubro 2, 2008 por Lucasaraujo5 Citar
tgomes Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Eu tenho guppys com tetra neons e dão-se bem... mas agora com escalares ja não sei. PS: e para baixar a temperatura costumo colocar dentro do aquário uma garrafa de água bem fria. Colocar uma garrafa de agua bem fria irá concerteza baixar a temperatura mas não ira criar um choque térmico nos peixes? Visto que estão a uma certa temperatura ao baixar a temperatura dois ou 3 graus de um momento para o outro concerteza não lhes fará muito bem... Mas isto é o que eu penso não sou muito experiente. Citar
Recommended Posts