Informações Estúpidas


Recommended Posts

Boas pessoal,eu leigo como sou nesta coisa de ciclideos,gostava que me respondessem a umas perguntas.

 

Tenho um aqua de 100cm k precisa de iluminaçao,qual a melhor?quantos watts,e qtas lampadas devo colocar?

 

E no aquecimento?quantos watts tem de ter?ponho um de 150 ou dois de 75?

 

Em breve vou mandar umas fotos do aqua já que fiz um fundo em esferovite,espero que gostem.Obrigado desde Ja.

 

Abraços[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

penso q a informacao q deste é um pouco insuficiente ciclideos... ha tanta variedade de ciclideos... serao africanos? sul americanos?

Dara para ter plantas com esses ciclideos?

1ooCm... altura? largura?

taz a ver?

tenta ser mais explicito pois teras mais hipoteses de ser ajudado pois o pessoal fica sem saber o q aconselhar

Um Abraco

Ze

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ppl,espero k tejam bem.

 

Desculpem por n ter dito muita coisa, vou tentar dar mais pistas...

 

O aqua tem 100cm comprimento,30cm largura e 40cm altura, tem o fundo em esferovite e um filtro eheim 2213, o que acho ser suficiente, mesmo k n seja tera de servir, n tenho verbas para mais :wink: .

 

As perguntas continuam a ser as mm, k é saber qual a ilmuniçao devo colocar no aqua,qtas lampadas,o seu espectro,etc.

 

E saber que aquecimento pôr. Aqui basta que me digam se um de 150wt´serve ou e melhor outro?Ou entao 2 de 75wt?

 

Obrigado desde Ja. Abraços pa todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Zefish disse é necessário saber se os teus Ciclideos são africanos ou sul americanos, se vais ter plantas. Isto por causa da iluminação. Em todo o caso, se vais ter plantas, terás que ter aprox. 100 watts no meu entender em flurescentes com o espectro Daylight, cas contrário, poderás colocar qualquer iluminação, porque maior parte dos Ciclideos toleram baixas de iluminação.

Em relação ao termóstato, eu optaria por um só de 150 w, visto que vais ter a água em circulação derivado ao filtro (dependendo dos Ciclideos, poderá ser suficiente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oias again.

 

Sinceramente nao sei k ciclideos vou meter no aqua,porque nunca tive e nao sei os melhores para principiantes,tirando os escalares e ramirez(penso k se escreve axim), quais serao os melhores?

 

Plantas,defenitivamente que nao quero ter plantas,tenho ma experiencia cm aqua plantados.

 

Bem,obrigado por todas as respostas,abraços pa todos,e que os vossos aquarios vos encham de alegrias. :? [/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais