Flagelados intestinais


kily

Recommended Posts

desde que montei o aquario à pouco mais de 6 ou 7 meses, ja tive alguns desgostos... todos eles com flagelados intestinais, que são dificeis de combater, pelo que li pode ser influenciado pela falta de oligo elementos na água, por isso mesmo tenho o cuidado de colocar uma porção de vitaminas sempre que faço o TPA... no entanto de lá para cá já memorreram 4 escalares e uma colisa com esse problema sem nada poder fazer contra! Pq quando dou conta parece ja ser demasiado tarde. Um dos escalres era um escalar belo que quando o comprei tava com problemas na barbatana dorsal mas consegui recupera-lo, no entanto os flagelados levaram-mo e adorava esse peixe. Ontem foi mais um colisa que era dos mais simpaticos do aquario ja que gostava das minhas festas!

O que será que posso fazer para não continuar a ter desgostos com esta doença?

Alguem tem alguma sugestão ou algo que eu deva verificar no Aquario ou durante a compra dos peixes? Os flagelados são transmissiveis? devo fazer algum tratamento à agua para que não se transmita a outros?

Agradeço a vossa atenção para este problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Metrodizanol 1c. 40litros água 8h/8h durante 3/4 dias mudas de água 15% antes de cada admistração do medicamento podes ir aumentando 1º de temperatura por dia até aos 33º.

Ao 3º dia poe uns graus de granulado a ver se vai comendo.

Há tambem um medicamento para flagelados intestinais da JBL Spirohexol ou Flagellol da Sera para combater parasitas flagelados intestinais (Hexamita e Spironucleos).

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais