muitaaaaaaaaaaa sujidade


Recommended Posts

tenho um aqua de 60 litros e estava a fazer uma tpa e decidi limpar as flores, artificiais , que tenho e para meu espante se levanta uma sujidade de tal forma que ...., bem nem vos conto. nao entendo o pk daquela sujidade toda. tenho 5 corys, 2 tetraodon fluviatilis pequenos, 1 limpa vidros, 10 neons e 4 guppy. agora pergunto será falta de tpa?? tenho o aqua á 2 semanas apenas. a ultima tpa foi á 3 dias de 30 %. o filtro é interno . nao entendo.

 

:) me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais uma pergunta... Fizeste o ciclo do azoto? Já agora os guppys e os neon têm pH diferentes logo não os devias manter juntos...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais uma pergunta... Fizeste o ciclo do azoto? Já agora os guppys e os neon têm pH diferentes logo não os devias manter juntos...

Cumprimentos!

 

na loja falaram me em 10 dias para fazer o ciclo. e esse tempo ja passou. e a fazer os testes parece me tudo bem. nao entendo o pk de tanta acumulaçao de sujidade no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse excesso de sujidade nada tem a ver com o ciclo estar completo ou não. Isso são restos de comida e dejectos dos peixes. Para evitar que isso aconteça, faz as TPAs com este tipo de aspirador ou Sifão, tiras a água e aspiras a sujidade do fundo ao mesmo tempo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

É isso mesmo, como referiu o utilizador anterior, isso é somente sujidade, tens que utilizar um sifão para o areão, possivelmente dosear a comida, podes estar a dar em demasia e o que não é aproveitado acumula-se no fundo.

Utiliza uma mangueira ou um sifão manual para retirar a sujidade das plantas artificiais, pois estas tem tendência a acumular muita muita muita sujidade!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.