Escalar muito parado


theeyes

Recommended Posts

Boas malta,

 

Hoje reparei que um dos meus escalares estava muito parado em relação ao costume parece assustado esta sempre no fundo e não come, será que esta doente?

Eu já o tenho a cerca de 3 meses e esta com 6cm de altura num comunitário junto com outros escalares que estão saudáveis, nunca tive problemas com eles por isso peço que me ajudem .

 

Aquele abraço:

Theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Hoje reparei que um dos meus escalares estava muito parado em relação ao costume parece assustado esta sempre no fundo e não come, será que esta doente?

Eu já o tenho a cerca de 3 meses e esta com 6cm de altura num comunitário junto com outros escalares que estão saudáveis, nunca tive problemas com eles por isso peço que me ajudem .

 

Aquele abraço:

Theeyes

 

Parece-me que tens o peixe com parasitas

faz uma desparazitação com examita

25 gotas por cada 100 litros no primeiro dia 12/12 segundo e terceiro dia

 

pode não ser nada ou apenas eles a começarem a definir casais mas mais vale prevenir

 

se comecares a notar que o bicho está ratado o melhor é separares num outro aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

realmente pode nao ser nada e o corpo dele esta saudavel nao esta ferido

 

eu tenho o ESHA 2000 posso utilizar esse, ou é melhor comprar outro??

 

 

aquele abraço

Theeyes

Editado por theeyes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

realmente pode nao ser nada e o corpo dele esta saudavel nao esta ferido

 

eu tenho o ESHA 2000 posso utilizar esse, ou é melhor comprar outro??

 

 

aquele abraço

Theeyes

 

o ESha 2000 Serve apenas para parasitas externos, o eshamita para os internos.

No caso dos escalares parados geralmente é parasitas intestinais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou no segundo dia de tratamento com esha2000 realmente não vejo nenhuma alteração no comportamento do animal, vou comprar então esse eshamita.

Agora acabo de fazer o tratamento com o ehsa 2000, ou paro e faço o novo tratamento com eshamita?????

 

 

Aquele abraço:

theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou no segundo dia de tratamento com esha2000 realmente não vejo nenhuma alteração no comportamento do animal, vou comprar então esse eshamita.

Agora acabo de fazer o tratamento com o ehsa 2000, ou paro e faço o novo tratamento com eshamita?????

 

 

Aquele abraço:

theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou no segundo dia de tratamento com esha2000 realmente não vejo nenhuma alteração no comportamento do animal, vou comprar então esse eshamita.

Agora acabo de fazer o tratamento com o ehsa 2000, ou paro e faço o novo tratamento com eshamita?????

 

 

Aquele abraço:

theeyes

 

 

Já tive que o fazer e não tive qualquer problema no entanto não se devem misturar drogas e deve -se dar uns dias de descanso entre tratamentos.

Uma vez que ao que parece esse escalar não vá aguentar o melhor é mesmo meteres mão à obra e arriscares!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

 

O escalar continua igual já fiz tratamento com o examita nos dias 24-25-26, mas não vi nenhum melhoramento no bicho, continua sem comer e muito parado pelos cantos do aquário parece assustado.

Pessoal não sei o que fazer ao bicho por isso ajudem me porque se ele continuar assim vai acabar por morrer, já não o vejo a comer a uns 7 dias.

 

Aquele abraço:

Theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais