morreram-me os meus dois discus


matrix69

Recommended Posts

ontem quando olhei para o aqua so vi 1 discu o maior(10cm) mas pensei do outro mais pequeno(5cm)andar escondido como era seu habito e nao liguei,hoje quando chego a casa vejo o grande todo contente a nadar plo aqua e nem liguei a mais nada mas qual nao é o meu espanto quando passado uma hora a minha mae passa plo aqua e começa a chamar-me aos gritos q o discu tava morto eu nem acreditei e fui logo a correr e quando o vejo no fundo do aqua deitado sem cor com as barbatanas todas encolhidas e nem acreditei naquilo e so me apetecia chorar e foi entao q me lembrei de procurar por entre as plantas pelo mais pequeno e nada e quando nao é o meu espanto vejo uma especie de pel no aqua q so poderia ser do disco pequeno q so pode ter sido comido plos outros quase chorei e acho q so nao o fiz pq tinha a minha mae a meu lado andei a investigar as possiveis causas destas mortes q me abalaram pq gostava msm mto destes peixes e a unica coisa q me pareçe nao estar bem é o raio do filtro q me pareçe entupido e nao esta a filtrar pq nao vejo as plantas a saida a mexer.

1 conselho q vos dou é q vejam todos os dias se tem o material sempre a trabalhar e em condiçoes pa nao terem dissabores como este q eu tive :):):):cry::cry::cry: ja agora se este nao é o local indicado pa esta msg por favor coloquem no melhor local :cry::cry::cry::cry::cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:):):) que pena seus discos terem morridos, os meus estão doentes e estou muito preocupado e nao quero que aconteca o mesmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá matrix

 

Eu acho que podias ter chorado. Eu também chorei quando me morreram dois. Não aguentei. Não foi á frente da minha mãe mas da minha mulher. Deve ter sido falta de oxigenação com esta temperatura alta. Cuidado tomem atenção ao caudal dos filtros.

 

Um abraço

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu dos 8 que tinha só me subreviveram 3 que neste momento estao espetaculares, a razão da morte da mairia foi ter comprado discus nas lojas todos marados, que inicialmente nao apresentavam qualquer tipo de doença, será que não foi tb o teu caso?

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Neste caso parece-me que os discus morreram por envenenamento por nitritos e nitratos. Já fizeste algum teste?

 

Se o filtro está quase entupido, estes produtos vão-se acumulando ate tornarem-se toxicos para os discus. Tambem já me aconteceu isso.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

pena que esses peixes, tão bonitos, tenham ido embora....

Tenta ver a condição da água, pois disseste que tinhas visto o discus todo contente a nadar. O que te fez pensar que ele estava contente? Era maneira de falar ou talvez o facto de ele nadar de um lado para outro? Visto que são peixes sensíveis ás condições da água, ele já podia estar "aflito" procurando zonas mais frescas do aquario, além de mais se o outro já estava morto, estava a libertar ainda mais toxinas para a água...

 

Em relação ao facto de pensares que o mais pequeno estava escondido e não o procurares... não faças isso!!! Tenta sempre procurá-los... Uma vez não via os meus Botia Palhaço em lado nenhum. Ao fim de dois dias resolvi procura-los e por mero acaso encontrei-os presos dentro de um decoração... Imagina se não tivesse esse sorte? Perdia os peixes, desarmava o aquario todo e talvez não os via sequer...

 

De qq maneira espero que isto te ajude de futuro: se te falta um peixe, procura-o...

Se o peixe tem comportamento diferente (bom ou não), tenta descobrir porquê....

 

Felicidades e, como já aqui disseram: levanta a cabeça e tenta outra vez.

 

 

Aqueles que nunca falharam, são aqueles que nunca tentam...

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais