o meu primeiro aquario


kully

Recommended Posts

e mesmo muito caro, eu comprei o meu aqua na ramada com filtro lampada e termostato por 100 euros, o aqua tem 96 litros, a 200 euros vi u mas por voltradesta litragem e mesmo assim ja era caro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mesmo muito caro, eu comprei o meu aqua na ramada com filtro lampada e termostato por 100 euros, o aqua tem 96 litros, a 200 euros vi u mas por voltradesta litragem e mesmo assim ja era caro

 

 

ok, pobrigado, aki nesta loja estikamx uma beka nos preços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

passas a serra e vens a uma loja que existe em Vialonga na Urb. da Flamenga.

Acredita que é muito perto e vale pena, nao se estica nos preços e sabe MUITO bem o que vende!

 

ok obrigado, eu tenh familia la em vialonga, diz la komo e k se chama a loja sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde a todos

hj fui ver uns aquas e vi la um, so o aqua ( sem o equipamento ) com 60x30x30 penso eu, n tenh o certeza, max sei k leva 54l, por 45 euros, akilo e pa agua fria ne? dpois da pa por o resto tudo, lampada e ixo?

e tambem vi um kit a 84euros, mas axo q nao vale a pena, o aqua tem 60x31x38 e leva 50l, nao consegui saber kual e o filtro e o termostato mas a luz e fraquinha, so tem 15w, axo q e pouco para aquele aqua. vou continuar a procurar em mais sitios. ou tentar ir akela loja q o lost m dixe, obriagado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às plantas de fácil manuntenção:

 

Anúbias

Fetos de Java

Musgo de Java

Vallisnerias

 

Se lhes deres um substracto fértil elas crescem mais saudáveis e verdinhas.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às plantas de fácil manuntenção:

 

Anúbias

Fetos de Java

Musgo de Java

Vallisnerias

 

Se lhes deres um substracto fértil elas crescem mais saudáveis e verdinhas.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite mais uma vez

como nao estou propriamente a "nadar em dinheiro" foi ver os classificados, encontrei la algo e gostava de ter umas opinioes, o aquario tem 60x30x40,

bomba de ar

termostato tetratech

filtro tetratech

fundo

areao de rio

o aquario parece estar em bom estado, eu ate postava ai as fotos q ele m enviou masnao sei, se alguem m puder explicar agradeço, gostava q o vissem.

ele esta a pedir 60 euros, muito barato em relaçao ao q tenho visto.

aconselham a comprr um em segunda mao ou um novo? aguardo respostas

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

talvez enta semana va a petosland ver uns aquarios, gostava d saber a vossa opiniao em relaçao ao aqua, se compro um aqua usado ou e melhor comprar um novo.

aguardo esposta. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Desculpa só estar a responder agora.

 

Se encontrares um usado podes regatear o preço, em função da qualidade e do tamanho.

Se encomendares podes escolher o tamanho e podes escolher vários níveis de qualidade, em função do dinheiro que tens disponível...

 

Basicamente o que deves fazer é comprar o maior Aqua que consigas pagar (nem que seja em duas ou mais vezes) depois iluminação, filtragem e substrato logo se vê.

Plantas qualquer um te arranja para aí qualquer coisa à borla, e uns peixes só depois do ciclo estar feito é que podes meter, por isso...

 

O importante é arranjar o maior tanque que puderes!

 

Se passado um mês (ou uma semana) já estiveres farto dele é mais fácil vender um Aqua grande do que uma latinha em vidro com uma mão cheia de areia lá dentro.

 

Esta é só a minha ideia, e se te estou a dizer isto é porque a mim sucedeu o mesmo.

Agora tenho uma maternidade, um Aqua para crescimento de alevins, estou à espera de um Aqua maiorzito e a juntar dinheiro para mandar fazer (ou fazer eu mesmo) um tanque à homem.

 

A ultima palavra deve sempre ser tua, mas se tiveres que abdicar de algo para comprar o Aqua por não teres guito agora, vais ver daqui a um tempo que foi uma boa decisão.

É basicamente uma questão de prioridades.

 

A vida é dura mas depois morre-se.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Desculpa só estar a responder agora.

 

Se encontrares um usado podes regatear o preço, em função da qualidade e do tamanho.

Se encomendares podes escolher o tamanho e podes escolher vários níveis de qualidade, em função do dinheiro que tens disponível...

 

Basicamente o que deves fazer é comprar o maior Aqua que consigas pagar (nem que seja em duas ou mais vezes) depois iluminação, filtragem e substrato logo se vê.

 

eu quero ver x esta semana consigo ir a uma loja ver uns aquarios, mas entretanto j m fizeram ofertas, um aqua 60x30x40 completo por 60 euros, e um mais pequeno, 60x30x30 por 20 euros, o q e q m aconselhas? esparar para ver o q ha na loja? comprar este 60x30x40 completo por 60 euros? ou o mais pequeno 60x30x30 por 20 euros? o mais pequeno no fim x calhar ate acaba por ser mais caro, dpois de comprar filtro, termostato, luz e isso tudo e capaz de ficar muito caro para o tamanho. o outro como ja tem filtro e termostato sempre sao menos coisas para comprar. kual e a tua opiniao?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kully, sinceramente acho melhor comprares um aquário novo, manda fazer um porque sai muito mais barato e fica ao teu gosto. Depois podes comprar os acessórios á parte. Eu tambem tenho um aquario de 54L e uso o filtro Eheim 2041 custou 25e e chega perfeitamente, a iluminação pede a alguem ADULTO que te faça uma calha com duas lampadas economizadoras de 15W cada com a cor Daylight, isto fica-te por volta de 20e e para começares é muito bom. Se tiveres dúvidas em como fazer, pergunta.

 

P.S. não utilizes a escrita tipo MSN, não é bonito e só te prejudica, porque limitas o teu vocabulário.

 

Força nesse aquário. :puppydogeyes:

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kully, sinceramente acho melhor comprares um aquário novo, manda fazer um porque sai muito mais barato e fica ao teu gosto. Depois podes comprar os acessórios á parte. Eu tambem tenho um aquario de 54L e uso o filtro Eheim 2041 custou 25e e chega perfeitamente, a iluminação pede a alguem ADULTO que te faça uma calha com duas lampadas economizadoras de 15W cada com a cor Daylight, isto fica-te por volta de 20e e para começares é muito bom. Se tiveres dúvidas em como fazer, pergunta.

 

P.S. não utilizes a escrita tipo MSN, não é bonito e só te prejudica, porque limitas o teu vocabulário.

 

Força nesse aquário. :D

 

obrigado pela opiniao, quanto e que te custou o teu aquario de 54l? e onde e que poso mandar fazer um?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela opiniao, quanto e que te custou o teu aquario de 54l? e onde e que poso mandar fazer um?

 

O meu já não me lembro porque já foi à muito tempo (+-10anos) mas mandei fazer á pouco tempo um de 120x50x65 e custou 200e. não mencionei o nome da loja porque é longe de ti, mas se quiseres posso mandar o nome por MP, assim podes pedir um orçamento (eles são muito porreiros) por e-mail, a loja fica no cacém e é perto de Sintra. :D

Editado por RCP

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu já não me lembro porque já foi à muito tempo (+-10anos) mas mandei fazer á pouco tempo um de 120x50x65 e custou 200e. não mencionei o nome da loja porque é longe de ti, mas se quiseres posso mandar o nome por MP, assim podes pedir um orçamento (eles são muito porreiros) por e-mail, a loja fica no cacém e é perto de Sintra. :D

 

obrigado, mas como dises-te, ainda fica longe daqui, mas que tipo de lojas fazem esses aquarios? sao lojas propria de aquariofilia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ha lojas de aquariofilia que fazem aquas e vidrarias tb.

Tens aqui no forum lojas patrocinadoras que fazem e que enviam os aquas.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ha lojas de aquariofilia que fazem aquas e vidrarias tb.

Tens aqui no forum lojas patrocinadoras que fazem e que enviam os aquas.

Abraço.

 

obrigado, tb vou ver ai

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enviei-te uma MP.

Mas experimenta os patrocinadores do forum, se pedires todos os orçamentos por e-mail podes escolher qual te interessa mais e não gastas dinheiro em telefonemas e deslocações. Pede a todos e logo vês..

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lembrei-me agora, vê este link: http://www.clubeterafish.org/loja/index.ph...at&catId=11, ( vê o primeiro artigo: aquário e calha) :D eu conheço a pessoa por detrás disto, é o veterinário dos meus cães, para comprares tens de te juntar ao clube, são 15e, e fica relativamente perto de ti.

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.