tiago.garcia Publicado Setembro 18, 2008 Share Publicado Setembro 18, 2008 Boas, Estou a pensar comprar um aquário de 200L (100X60X40) e colocar mbunas. Sei que o aquário não é muito espaçoso para mbunas mas é suficiente para umas 2 ou 3 espécies? Em termos de compatibilidade de espécies existe algum problema entre as seguintes: - Pseudotropheus Saulosi - Pseudotropheus flavus - Pseudotropheus Kingsizei "Maingano" - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - Pseudotropheus sp. "Polit" Obrigado, Tiago Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Dinis Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 Boas, dessas especies para mim seriam: - Pseudotropheus Saulosi - 1 trio (1m+2f) - Pseudotropheus flavus - 1 casal - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - 1 casal Evitas cores parecidas e peixes "relativamente" tranquilos. Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 - Pseudotropheus Saulosi: uma boa opção, é um peixe bastante calmo e vai dar muita cor ao aquário. - Pseudotropheus flavus - má opção, apesar de ser dos elongatus mais calmos, é sempre um peixe bastante agressivo. - Pseudotropheus Kingsizei "Maingano" - muito agressivo, nesse aquário só irá causar problemas! - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - excelente opção para esse volume, não sei é se irão acasalar na presença dos mbunas em tão pouco espaço. - Pseudotropheus sp. "Polit" - uma boa opção se não colocares os saulosi, é um peixe pequeno, agressivo mas sem dar problemas de maior e com umas cores muito interessantes. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MiguelSCosta Publicado: Setembro 26, 2008 Share Publicado: Setembro 26, 2008 Os Black Tanzania não me parecem ter problemas para fazer filhos... São uns desavergonhados. Em 1 mês 3 das minhas 4 fêmeas com 7 meses tiveram "embucadas" em 120 cm com excesso de população... Abraço e dá-lhe grande Tiago Cumprimentos, Miguel Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts