Barbo`s Land !!!


SMOC

Recommended Posts

Boas,

 

tens bettas e escalares com barbus tigre? vai vendo se eles não mordem as barbatanas mais longas a esses peixes, os barbus tigres gostam de morder as barbatanas de fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens bettas e escalares com barbus tigre? vai vendo se eles não mordem as barbatanas mais longas a esses peixes, os barbus tigres gostam de morder as barbatanas de fazer isso.

 

Boas

Ele tem algumas combinações que se vai livrar mas os bettas não estão ali ::D:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se puder dar um bitaite...

Experimenta a colar (com fita cola) um bocado de papel de prata na luminária.

Não deixa a luz espalhar tanto e não te incomoda a vista.

Quanto ao termostato já falaram...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário ta muito fixe , gostei em particular do setup das pedras. Agora estou curioso por saber como se dao , os barbos tigres, escalares e um tubarao!

Por acaso sempre gostei dos barbos tigres, mas como tenho 2 escalares ja grandinhos, nunca achei boa ideia. A nao sei que os tenhas colocado todos desde de pequeninos.

Bom de qualquer forma, força para o manter assim.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário ta muito fixe , gostei em particular do setup das pedras. Agora estou curioso por saber como se dao , os barbos tigres, escalares e um tubarao!

Por acaso sempre gostei dos barbos tigres, mas como tenho 2 escalares ja grandinhos, nunca achei boa ideia. A nao sei que os tenhas colocado todos desde de pequeninos.

Bom de qualquer forma, força para o manter assim.

abraço

 

Boas

Se fosse só um tubarão...

Ele vai se livrar de alguns bichos já lhe falei de algumas questões de compatibilidade :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Realmente esta agradavel a vista,ja foi referido que ha ai uma grande mistura de hardscape mas enfim estou certo de que estas a adorar o teu aquario assim como está :(

Esses Barbos Tigre estão enormes e lindos ::D: parabens

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

 

esta mt bonito e um bom trabalho de casa bem feito.

 

PARABENS PELO TRABALHO

 

uma coisa k n gosto tenta esconder mais o aquecedor com as plantas..

 

 

um abraço

 

Boas

Quandos as plantas crescerem vão acabar por tampar o termostato :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas opiniões,

respondendo em geral o meu aquario agora tem 9 barbos tigre, 2 albinos e 2 verdes;

3 platys, 1 tubarão bala, 3 escalares , 4 corydoras, 2 limpa vidros e 11 neons.

Sei que ainda está 1 pouco confuso em relação a fauna mas vou melhorando.

 

Quanto ha questão do termostato estar a vista foi devido a uma poda que fiz na semana passada,

a planta que o estava a tapar completamente tinha as pontas um pouco pretas e eu optei por dar um corte.

 

Quanto ao layout tenho a agradecer ao JMG que me deu uma enorme ajuda, eu agora já fiz algumas modificações,

mesmo hoje troquei o tronco que tinha por este actual coloquei aqueles xistos do lado direito e subi a parede de xistos do lado esquerdo.

 

Sobre a luminaria, ela já tem o papel de aluminio na foto é que não da para perceber mas já tem.

 

Já sabem espero opiniões e criticas, porque pretendo melhorar ainda mais. :D

 

Obrigado SMOC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que renovei o aqua não paro de tirar fotos omg:mrgreen:

mais umas para a rapaziada ver :)

(o fotografo é que não é grande coisa mas é o que se pode arranjar) :roll:

 

barbada001mt9.jpg

 

barbada003et5.jpg

 

barbada004ee7.jpg

 

barbada005xi5.jpg

 

barbada008rr7.jpg

 

barbada009qe4.jpg

 

barbada023lc5.jpg

 

barbada008hi7.jpg

 

barbada025yk0.jpg

 

 

Espero que gostem e que comentem :D

 

 

Cumprimentos

Sergio Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não posso dizer muito porque FELIZMENTE passo o tempo a trocar ideias com o Sergio e a trocar fotos...

Sinceramente ele e o aquario têm evoluido bastante desde os primeiros posts ate agora, defeniu o que quer e assim é bem mais facil...

A meu ver este aqua tem muito potencial tambem defendo que se ele consegue manter como ja o comprovei pessoalmente varias vezes os barbos e os escalares e continuar...Para mim e ja te disse Sérgio falta ai o bom do Botia Palhaço mas tu es torto...

De resto o aqua tem crescido tal como o dono lol a nivel de aquarofilia e é fixe ter alguem mesmo no posto de trabalho com quem falar de aquas...Em breve vão apareçer ai 2 novos mega projectos né parceiro?lol

Não sabia do neons rosa ou negros mas ficam fixe tb....

Como diz o terçeiro elemento do nosso mini grupo da aquarofilia Ponte de Sor - Bemposta o JMG

Boa aquarofilia!!!

 

 

P.S - Ver se vão tb ver o meu aqua que vou actualizar lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não posso dizer muito porque FELIZMENTE passo o tempo a trocar ideias com o Sergio e a trocar fotos...

Sinceramente ele e o aquario têm evoluido bastante desde os primeiros posts ate agora, defeniu o que quer e assim é bem mais facil...

A meu ver este aqua tem muito potencial tambem defendo que se ele consegue manter como ja o comprovei pessoalmente varias vezes os barbos e os escalares e continuar...Para mim e ja te disse Sérgio falta ai o bom do Botia Palhaço mas tu es torto...

De resto o aqua tem crescido tal como o dono lol a nivel de aquarofilia e é fixe ter alguem mesmo no posto de trabalho com quem falar de aquas...Em breve vão apareçer ai 2 novos mega projectos né parceiro?lol

Não sabia do neons rosa ou negros mas ficam fixe tb....

Como diz o terçeiro elemento do nosso mini grupo da aquarofilia Ponte de Sor - Bemposta o JMG

Boa aquarofilia!!!

 

 

P.S - Ver se vão tb ver o meu aqua que vou actualizar lol

 

Obrigado pelo comentário,

o botia está em estudo ::D: , vou tentar estabilizar isto um pouco e depois pensa se nisso,

quanto ao mega -projecto esse sim já vai ser muito mais bem pensado e claro vai-se tentar não cometer tantos erros.

 

 

cumprimentos

Sergio Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estás a pensar em meter um botia nesse aquário? não achas que vai ficar um bocado grande e a destoar do resto, acho vai ficar ai mal com a decoração e todos os outros peixes por causa do se tamanho, acho que ia ficar desiquilibrado.

 

Já deves estar a pensar "mas este tipo só critica a fauna que aqui tenho!!", mas não leves a mal, só estou a tentar ajudar, o aquário é teu e se gostar de colocar ai um botia, força nisso, mas... acho que ia ficar ai mal.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estás a pensar em meter um botia nesse aquário? não achas que vai ficar um bocado grande e a destoar do resto, acho vai ficar ai mal com a decoração e todos os outros peixes por causa do se tamanho, acho que ia ficar desiquilibrado.

 

Já deves estar a pensar "mas este tipo só critica a fauna que aqui tenho!!", mas não leves a mal, só estou a tentar ajudar, o aquário é teu e se gostar de colocar ai um botia, força nisso, mas... acho que ia ficar ai mal.

 

Hugo.

 

boas,

eu ainda não o coloquei mesmo por isso porque tb penso que ele vai ficar muito grande ,

dai eu ter dito que quero estabilizar isto primeiro para ver no que dá .

O botia talvez tenha de esperar pelo outro aqua que em principio vou ter no final do ano com capacidade talvez de 180/200 L.

Quanto a tua opinião acho muito bem que digas o que tenhas em mente tanto de bem como de mal.

 

Cumprimentos

Sergio Correia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esse aquário está ficar com um optimo aspecto. :lol:

Adoro Barbos, só tenho pena de não ter aquários para eles. :D

 

Se gostas mesmo dos Escalares, retira-os do aquário, podes até nem ter tido problemas até agora e pensar que vai correr tudo bem mas mais cedo ou mais tarde vão aparecer todos esfarrapados. :multi:

Idem para os Platys.

 

O tubarão bala é peixe de cardume e que fica bem grandinho. Não leva umas tareias dos barbos? Se fosse a ti optava por um labeo bicolor e retirava o bala, é mais agressivo e defende-se bem dos barbos.

 

De resto, os CAE não terão qualquer problema em dar uma boa corrida a um barbo e os Neons é sempre uma questão de sorte.

 

Se fosse a ti retirava os escalares e os platys e metia mais barbos, gosto particularmente da variedade verde.

Um Ancistrus também é uma boa opção.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esse aquário está ficar com um optimo aspecto. :D

Adoro Barbos, só tenho pena de não ter aquários para eles. :wub:

 

Se gostas mesmo dos Escalares, retira-os do aquário, podes até nem ter tido problemas até agora e pensar que vai correr tudo bem mas mais cedo ou mais tarde vão aparecer todos esfarrapados. :(

Idem para os Platys.

 

O tubarão bala é peixe de cardume e que fica bem grandinho. Não leva umas tareias dos barbos? Se fosse a ti optava por um labeo bicolor e retirava o bala, é mais agressivo e defende-se bem dos barbos.

 

De resto, os CAE não terão qualquer problema em dar uma boa corrida a um barbo e os Neons é sempre uma questão de sorte.

 

Se fosse a ti retirava os escalares e os platys e metia mais barbos, gosto particularmente da variedade verde.

Um Ancistrus também é uma boa opção.

 

1 Abraço

 

Obrigado pelo teu comentario.

Sim eu sei que tenho a fauna um pouco confusa,ao principio coloquei os peixes que mais gostava no aqua(se visses os que já tirei) :D ,

são erros de principiante que estou a tentar corrigir aos poucos lá para o fim do ano vou ter um novo aqua para os escalares,

quanto aos barbos são os meus peixes de eleição têm um comportamento irreverente e um modo de nadar imperial são mesmo 5*.

Como se costuma dizer com os erros é que se aprende e é o que eu estou a tentar fazer :-D :-D

 

Cumprimentos

Sergio Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,

é so para dizer que hoje encontrei 2 alevins :-D :-D no meu aqua,

não faco ideia de quem sejam talvez dos platys eles são laranja mas se forem dos platys,

é estanho porque elas continuam iguais não vejo nenhuma alteração na fisionomia delas.

A outra hipotese é serem dos barbos mas a hipotese é pouco viavel porque já li que é bastante dificil ter criação deles.

tenho aqui umas fotos não sei se conseguem ver bem mas foi o que consegui.

Só consegui ver 2 não sei se são mais ou se os outros já serviram de refeição :(:( .

 

 

No meio da ozelot :D

 

ale006fn3.jpg

 

ale008sv4.jpg

 

Não os consigo apanhar eles escondem se debaixo dos xistos,

amanha se la tiverem faço nova tentativa para os por na maternidade vamos ver se sou capaz ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,

é so para dizer que hoje encontrei 2 alevins :-D :-D no meu aqua,

não faco ideia de quem sejam talvez dos platys eles são laranja mas se forem dos platys,

é estanho porque elas continuam iguais não vejo nenhuma alteração na fisionomia delas.

A outra hipotese é serem dos barbos mas a hipotese é pouco viavel porque já li que é bastante dificil ter criação deles.

tenho aqui umas fotos não sei se conseguem ver bem mas foi o que consegui.

Só consegui ver 2 não sei se são mais ou se os outros já serviram de refeição :(:( .

 

 

No meio da ozelot :mrgreen:

 

ale006fn3.jpg

 

ale008sv4.jpg

 

Não os consigo apanhar eles escondem se debaixo dos xistos,

amanha se la tiverem faço nova tentativa para os por na maternidade vamos ver se sou capaz ::D:

 

O que vale é que tens ai muito sitio para eles se esconderem, é essa a vantagem de ter rochas e muitas plantas!

fica bem e parabens pelos nascimentos:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vale é que tens ai muito sitio para eles se esconderem, é essa a vantagem de ter rochas e muitas plantas!

fica bem e parabens pelos nascimentos:P

 

 

Obrigado,

sim os xistos e em especial a ozelot (refugio preferido deles) deram um jeitão,

para os manter vivos.

 

Tenho boas noticias já os consegui apanhar e já os coloquei na maternidade nyah::D:::D: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.