como colar fundo em poliuterano?


Recommended Posts

ja escrevi isto noutro lado mas como n me responderam vou tentar aqui pq sei que ja houve pessoas a fazer fundos em poliuterano:

 

"como colo um fundo em poliuterano no aqua? sei que se usa silicone mas cola-se so as bordas? ou cola-se toda a area do fundo ao vidro? nao sei se me fiz entender."

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro dogue,

 

Se bem entendi, já tens o fundo feito, certo? E agora queres cola-lo no aquário.

Se é assim acho que deves colar a maior superfície possível, não só as “bordas”.

E porque não colares também uns pedaços de vidro, tipo pequenos rectângulos, para servirem de fixadores, de maneira a ficarem espetados no próprio cenário, ou a fazerem de encaixe na parte superior.

 

Caso não tenhas o fundo feito, podes fazê-lo directamente no aquário, e aí não necessitarás de silicone.

 

Comp.

Luís

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha,nao sei se ja tens o fundo feito ou nao,mas vou-te dar uma dica que a mim popou-me esse trabalho.

 

Se puderes,tenta fazer o fundo com a altura do aqua todo,assim quando colocares o fundo,ele como chega ate ca acima,fica como que entalado na calha,logo nao flutua,assim poupas o trabalho de la por + quimicos, ja que com aquas nuca e de fiar no que o silicone la tem,

 

Ja que eu fiz um fundo com esferovite,pode ser que eu te possa ajudar nalguma coisa

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, no meu colei de forma simples. Fiz um sssss malucos em cordão de silicone grosso e fixei-o. Um erro que cometi e espero que não o cometas, não isolei os rebordos do fundo. O que aconteceu é que foram para trás do fundo alguns peixes mais pequenos. Depois de colares o fundo, isola com silicone (próprio para aquários) todas as evetuais passagens para a traseira do fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.