Sugestão de plantas para "tapar" vidro traseiro


satch

Recommended Posts

Boas.

ou podes meter uma cartolina preta atrás do aqua, ou então podes fazer uma perede de musgo(eu tenho um aqua com uma parede de musgo, e digo-te, fica um mimo.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

ou podes meter uma cartolina preta atrás do aqua, ou então podes fazer uma perede de musgo(eu tenho um aqua com uma parede de musgo, e digo-te, fica um mimo.)

Preferia plantas, mas a sugestão do musgo também poderá ser uma hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia plantas, mas a sugestão do musgo também poderá ser uma hipótese.

 

para deixar de se ver totalmente a parede, só mesmo a perede de musgo, se meteres plantas de pé, vai sempre se ver a parede.

 

se optares pela parede de musgo aconselho-te a usar musgo christmas, fica mais bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

o musgo é sem duvida um bom conselho.

até porque podes contruir com algumus ramos finos, ou até pedras uma parede ao teu gosto.

eu no meu plantado tenho montes de musgo.

no centro coloquei umas 10 pedras do tamanho de um palmo e alguns troncos e fiz um monte com passagem por debaixo,coloquei musgo atado ás pedras e aos troncos e ficou um mimo.

é um monte completamente verde.

há tambem coloquei algumas anubias.

boa sorte.

joão paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão das valisnérias é que a me agrada mais. Estive a consultar as várias espécies existentes em www.tropica.com e parecem-me todas com mais de 30-50 cms de altura, com excepção da variante americana mini-twister.

Será que dá para cortar as folhas maiores para que não fiquem muito grandes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão das valisnérias é que a me agrada mais. Estive a consultar as várias espécies existentes em www.tropica.com e parecem-me todas com mais de 30-50 cms de altura, com excepção da variante americana mini-twister.

Será que dá para cortar as folhas maiores para que não fiquem muito grandes?

 

Boas

 

sim podes cortar

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão das valisnérias é que a me agrada mais. Estive a consultar as várias espécies existentes em www.tropica.com e parecem-me todas com mais de 30-50 cms de altura, com excepção da variante americana mini-twister.

Será que dá para cortar as folhas maiores para que não fiquem muito grandes?

 

Atenção, tens de cortar o talo mesmo perto da raiz... e não aparar as valisnérias tipo relva

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ando a pensar em tapar o fundo do meu aqua com plantas, e mais propriamente, gostava da ideia da parede de musgo, mas não sei exactamente que musgo posso usar e como o colocar para que fique preso ao fundo... Alguem pode dar umas dicas??

 

 

Obrigado

 

 

Cumps.

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vivas,

 

Também já andei a pensar na parede de musgo mas vi cá no fórum que com o passar do tempo a falta de luz provoca o apodrecimento do musgo nas camadas inferiores .... existe maneira de evitar este problema?

 

Abraço.

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, tens de cortar o talo mesmo perto da raiz... e não aparar as valisnérias tipo relva

 

Não percebi.... afirmas que para podar as valisnérias, tens que cortar as folhas perto da raiz?

 

Se sim, desculpa contrariar, mas eu tenho várias espécies à muitos anos e nunca fiz isso. E acredita que crescem que se fartam e reproduzem-se a uma velocidades impressionante - seja em que condições for. O único cuidado que vejo é ao plantar. Por experiências efectuadas, devemos de deixar espaço entre os pés e só depois deixar eles seguir o caminho. Digo isto, porque um dos testes foi plantar mais de 30 pés juntos tipo molhe e notei que retardaram o crescimento e muito dificilmente se reproduzem. Eventualmente por não conseguirem se espalhar.

 

Das especies que tenho, a que mais gosto é a tiger. Fácil de manter, rápido crescimento, fácil reprodução e mantenho em aquários completamente distintos (ver fotos da assinatura)

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais