Casal de Ram's as turras


Roach Jr.

Recommended Posts

Ora boas

 

Tenho um casal de ram's comprovado com varias posturas já feitas e até com uma bem sucedida. O que se passa é que eles a determinada altura começam a dar cacetada um ao outro com a boca(o dito "beijo" que é mais cacetada que já foi aqui descrito no fórum).

 

Isto é normal? É algum ritual de acasalamento ou que raio é? Crise matrimonial? :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro com a mesma duvida.

 

o meu casal de vez em quando também anda nisso e a fêmea a "correr" a traz do macho e visse versa.

 

O que tem a dizer a malta com mais experiência ??

 

ps: os meus ainda nao tiveram nenhuma postura e normalmente ta um a cada canto do aqua.

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim..agradecia

 

Uma vez mais eles voltaram a por ovos e as "turras" acabaram mas mesmo assim gostava mesmo de saber o que isto é.

 

Já agora como sei se os ovos estão fertilizados ou não? É que tenho uns branco pérola e outros um branco sujo quase amarelo torrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que tenho uns branco pérola

esses estão fungados ,deves os retirar

e outros um branco sujo quase amarelo torrado.

esses estão fertilizados

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses estão fungados ,deves os retirar

 

esses estão fertilizados

 

Cpts

 

José desculpa mas desta vez não concordo contigo. Os ovos fungados são comidos pelos pais. Se se vai la por as mão para tirar ovos fungados, não só vai ser uma tarefa tipo missão impossivel pois costumam estar todos muito perto, sendo assim muito dificil tirar os maus sem tocar nos bons, como vai stressar os pais fazendo possivelmente com que acabem por comer os ovos.

Quanto as turras por mais parvo que possa parecer acho que é normal. Os meus também volta e meia andavam as turass. Julgo que faz parte do relacionamento deles. Julgo que só se deverá interferir se a briga for mesmo muito agressiva pondo a saúde deles em questão.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as turras por mais parvo que possa parecer acho que é normal. Os meus também volta e meia andavam as turass. Julgo que faz parte do relacionamento deles. Julgo que só se deverá interferir se a briga for mesmo muito agressiva pondo a saúde deles em questão.

Os meus já fazem 2 meses que os tenho e ainda nao formaram casal, pelo menos andam sempre separados um do outro, e de vez em quando la andam as turras mas nada de grave, umas vezes parecem que andam aos beijinhos e a dançarem um com o outro, mas logo depois afastam-se um pa cada lado.

 

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais