iluminação


Recommended Posts

boas

 

no meu aquario tenho esta planta (Lilaeopsis macloviana) 1º gostava de saber se é presiso muita luz para ela subreviver.... depois queria saber o que ter em conta na altura de comprar uma luz (não é calha mas é em forma de candeiiro e dá para aquarios)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

no meu aquario tenho esta planta (Lilaeopsis macloviana) 1º gostava de saber se é presiso muita luz para ela subreviver.... depois queria saber o que ter em conta na altura de comprar uma luz (não é calha mas é em forma de candeiiro e dá para aquarios)

 

Boas

 

Pelo que pude ver no site da tropica essa planta nao exige muita luz crece rapido e e de pouca manutencao, suponho que o aqua seja pequeno pois desse tipo que eu conheca sao de cerca de 11W.....

 

Vai ao site www.tropica.com e obtens toda a info sobre a planta.

 

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que pude ver no site da tropica essa planta nao exige muita luz crece rapido e e de pouca manutencao, suponho que o aqua seja pequeno pois desse tipo que eu conheca sao de cerca de 11W.....

 

Vai ao site www.tropica.com e obtens toda a info sobre a planta.

 

cumps

Sergio

 

 

o aquario é de 60 litros e pessui 4 plantas dessas . alem de ser 11W que caracteristicas tenho de ter em atenção quando comprar a luz? só essa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario é de 60 litros e pessui 4 plantas dessas . alem de ser 11W que caracteristicas tenho de ter em atenção quando comprar a luz? só essa?

 

boas

 

Podes dizer exactamente o que esta escrito na lampada ( todas as caracteristicas tecnicas)

 

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquapicanco.com/ImgSrvlt_1?file...INACAO/SISTEMAS DE ILUMINACAO/02150_1.jpg&size=3 a que estava a pensar adequirir

 

ou esta : http://www.aquapicanco.com/ImgSrvlt_1?file....jpg&size=3

 

tem pouco mais que os Whats e a voltagem e não sei se é a correcta... ja agora uma pergunta um candeiro com uma simples lampada economizadora (potente 23W que equivale a 100 de uma normal) faz o mesmo efeito ?

 

obrigado por todas as resposta e a paciencia :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquapicanco.com/ImgSrvlt_1?file...INACAO/SISTEMAS DE ILUMINACAO/02150_1.jpg&size=3 a que estava a pensar adequirir

 

ou esta : http://www.aquapicanco.com/ImgSrvlt_1?file....jpg&size=3

 

tem pouco mais que os Whats e a voltagem e não sei se é a correcta... ja agora uma pergunta um candeiro com uma simples lampada economizadora (potente 23W que equivale a 100 de uma normal) faz o mesmo efeito ?

 

obrigado por todas as resposta e a paciencia :D

 

Boas

 

Eu tenho um desses no meu aqua de 10L.....para um aqua de 60L precisas de algo mais, as economizadoras de 23W sao de 23W mais nada mas nao recomendo...

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ha nada assim em conta? (€ ) é que aquele era fix porque alem de ser barato as plantas sóestão de um lado logo dava para direcionar para cima da plantas mesmo ...

 

Se houver algo assim em conta que possas aconcelhar ...

 

EDIT :Visite meu site o outro link era este

 

já agora aquele não dava por ser pequeno ou por ter poucos whats? é que no mesmo site há um de 18W aquele era de 9W

 

obrigado mais uma vez

Editado por Elkoko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.